Elon Musk vendeu 8,5 mil milhões de dólares de acções Tesla para compra do Twitter

De facto, na quinta-feira Elon Musk conseguiu vender 9,6 milhões de acções Tesla que possuía por um total de cerca de 8,5 mil milhões de dólares. Isto reduziu a participação do chefe da empresa no capital da Tesla em 5,6%.

Ainda ontem, poderiam ter pensado que o Director Executivo da Tesla, Elon Musk, se limitaria a vender 4 mil milhões de dólares das acções da empresa para financiar parcialmente a próxima aquisição dos activos do Twitter. Na realidade, no final da semana, este montante aumentou para 8,5 mil milhões de dólares, e formalmente, depois disso, o bilionário fez uma declaração de que deixaria de vender acções.

O facto é que, como explica o recurso do Barron, Musk vendeu o primeiro bloco de acções a 26 de Abril, mas continuou a vender acções a 27 e 28 de Abril. Ele fez a sua declaração sobre o término da venda das acções da Tesla no dia 28, mas os relatórios correspondentes sobre transacções passadas foram recebidos pela SEC com algum atraso, pelo que na realidade o montante das receitas da venda das acções dos fundos acabou por ser mais elevado do que os 4 mil milhões de dólares originais.

Elon Musk vendeu 8,5 mil milhões de dólares de acções Tesla para compra do Twitter 1

 

De facto, na quinta-feira Elon Musk conseguiu vender 9,6 milhões de acções Tesla que possuía por um total de cerca de 8,5 mil milhões de dólares. Isto reduziu a participação do chefe da empresa no capital da Tesla em 5,6%.

Elon Musk vendeu 8,5 mil milhões de dólares de acções Tesla para compra do Twitter

Recordamos que, com os seus próprios fundos, Musk terá de cobrir uma quota de 21 mil milhões de dólares, para comprar activos do Twitter em condições previamente anunciadas. Através da venda de acções, ele forneceu 8,5 mil milhões de dólares deste montante, o restante terá de ser financiado por outras fontes. Elon Musk tem 163 milhões de acções Tesla nas suas mãos, e receberá cerca de 100 milhões mais se as opções forem exercidas.

Vai gostar de saber:  YouTube Testa Nova Funcionalidade "Hype" para Impulsionar Criadores de Conteúdo

Os restantes $12,5 mil milhões de dólares de fundos necessários para comprar o Twitter, Musk poderá angariar à custa de um dos parceiros, segundo a Reuters, mas até agora têm sido difíceis de encontrar. Outros $13 mil milhões de dólares em empréstimos serão garantidos por garantias Twitter, e $12,5 mil milhões para além disso serão garantidos por Musk contra parte das suas restantes acções Tesla. Todos os activos do Twitter são estimados pelo bilionário em 44 mil milhões de dólares.

Elon Musk vendeu 8,5 mil milhões de dólares de acções Tesla para compra do Twitter 2

O chefe da Tesla e da SpaceX conseguiu angariar aproximadamente $46,5 mil milhões para financiar a compra do Twitter, o que é 18% mais do que o montante necessário para comprar os 90,8% das acções da empresa, que permaneceram fora do controlo de Musk. Investidores terceiros emprestaram-lhe 25,5 mil milhões de dólares deste montante, e ele conseguiu obter 12,5 mil milhões de dólares sobre a segurança das suas acções Tesla.

Elon Musk também terá de pagar aos accionistas do Twitter uma penalização de mil milhões de dólares se o negócio não for concretizado. No entanto, se não for concluído devido à falha do Twitter, então Elon Musk receberá uma compensação semelhante.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!