Tesla quase duplicou as suas receitas no primeiro trimestre, apesar dos problemas

As entregas de veículos Tesla aumentaram significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, com o Modelo S e X a liderar a matilha. O recentemente lançado Modelo 3 também registou ganhos significativos.

Tesla está em alta. A empresa de veículos eléctricos registou um rendimento recorde no Q1 de 2022, apesar dos problemas da cadeia de abastecimento da indústria. As entregas de veículos Tesla aumentaram significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, com o Modelo S e X a liderar a matilha. O recentemente lançado Modelo 3 também registou ganhos significativos. Um brinde à esperança de que Tesla consiga manter o bom trabalho!

Tesla quase duplicou as suas receitas no primeiro trimestre, apesar dos problemas 1

Tesla construiu 305.000 veículos no primeiro trimestre “excepcionalmente difícil” deste ano, entregou 310.000 deles, e abriu novas fábricas em Berlim e Austin.

Os recentes investimentos de fábrica da Tesla, bem como os esforços para apoiar a sua cadeia de fornecimento de componentes de baterias, fazem parte da estratégia de localização da empresa, que procura reduzir os custos de produção através da construção de veículos mais próximos dos mercados em que acabarão por ser vendidos. Mas, tal como o resto da indústria automóvel, Tesla enfrenta um fornecimento cada vez mais apertado de semicondutores críticos e preços crescentes estimulados pela própria inflação provocada pela invasão russa da Ucrânia. Actualmente, está também a navegar na sua Gigafactory em Xangai, que fechou devido a surtos de COVID na região. Os trabalhos na fábrica só foram retomados parcialmente nos últimos dias.

Na abertura da Gigafactory de Austin no início deste mês, Musk confirmou que o tão aguardado Cybertruck estaria finalmente à venda em 2023 e que uma ampla beta da sua tecnologia de Auto-Condução Total estaria a ser lançada em toda a América do Norte este ano. Contudo, tanto o Cybertruck como o próximo Roadster (bem como “Produtos Futuros”) ainda estão listados como “em desenvolvimento”, em oposição a “em produção”, uma vez que o X/S e 3/Y estão neste último convés de investidores.

Vai gostar de saber:  Instagram Reels ganha nova funcionalidade: Multi-Voice Feature!

“Continuamos no bom caminho para chegar à produção do CyberTruck no próximo ano”, Musk tranquilizou investidores e jornalistas presentes no telefonema de quarta-feira. No primeiro trimestre de 2022 também houve aumentos de preços em toda a linha de modelos da Tesla e a eliminação de equipamento de carregamento móvel gratuito. Globalmente, a empresa registou um rendimento líquido de 3,3 mil milhões de dólares, contra 438 milhões de dólares no ano passado.

Embora a perspectiva oficial da empresa estime um aumento de 50 por cento na produção de veículos, “penso que temos de facto uma hipótese razoável de um aumento de 60 por cento em relação ao ano passado”, disse Musk. Também fez menção ao protótipo de Robotaxi que o Tesla está a desenvolver. “Isso é altamente optimizado para a autonomia, o que significa que não teria um volante ou pedais, e uma série de outras inovações que eu acho bastante excitantes”, acrescentou ele. O Robotaxi poderia atingir a produção em volume logo em 2024.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!