Sony diz que as câmaras de smartphone irão produzir em breve melhores imagens do que as câmaras DSLR

Um executivo que tem uma grande vantagem mostrando-lhe o futuro da fotografia de smartphones é o Presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions (SSS), Terushi Shimizu. O executivo dirige a equipa que é o principal fornecedor de sensores de imagem para smartphones e como resultado, Shimizu tem um olhar único sobre o que está a acontecer na indústria.

Quando chega a altura de capturar um evento importante tirando uma fotografia ou gravando-o em vídeo, tende a usar a matriz de câmaras do seu smartphone ou recorre a uma câmara SLR dedicada para realizar estas tarefas? A fotografia de smartphones percorreu um caminho tão longo que hoje em dia a maioria dos consumidores está disposta a confiar nos seus aparelhos para entregar fotografias de família excepcionais.

Sony diz que as câmaras de smartphone irão produzir em breve melhores imagens do que as câmaras DSLR 1

Um executivo que tem uma grande vantagem mostrando-lhe o futuro da fotografia de smartphones é o Presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions (SSS), Terushi Shimizu. O executivo dirige a equipa que é o principal fornecedor de sensores de imagem para smartphones e como resultado, Shimizu tem um olhar único sobre o que está a acontecer na indústria. De acordo com um relatório em Nikkei Japão (via Android Authority), Shimizu diz que “as imagens fixas (dos smartphones) irão exceder a qualidade de imagem das câmaras de reflexo de lente única (SLR) dentro dos próximos anos”.

Uma câmara SLR utiliza uma combinação de espelhos e prismas para que a imagem vista através do visor seja a mesma imagem que será captada pelo fotógrafo. As câmaras DSLR são câmaras Reflex Digital Single Lens que utilizam sensores de imagem em vez de película. O Shimizu da Sony fez o seu comentário durante uma conferência da indústria e um slide desse evento mostra que a Sony espera que a qualidade das imagens das câmaras fotográficas smartphone comece a exceder as das câmaras com lentes intercambiáveis (ILC) no ano civil de 2024.

Sony executive sees smartphone cameras topping DSLR cameras beginning in 2024 - Sony says smartphone cameras will soon produce better images than DSLR cameras

O executivo da Sony prevê que as câmaras de smartphone serão as melhores câmaras DSLR a partir de 2024.

Isto é o mesmo que dizer que as imagens das câmaras de smartphone começarão a ultrapassar as alcançadas pela DSLR e pelas câmaras sem espelho dentro de dois anos. Uma das razões para o melhoramento será um aumento do tamanho dos sensores de imagem para mais de uma polegada, permitindo-lhes captar mais dados. A Sony também criou uma nova estrutura que satura cada pixel com o dobro da luz para criar um alcance mais dinâmico, ao mesmo tempo que reduz o ruído em imagens capturadas com pouca luz.

As câmaras dos Smartphones estão a tornar-se bastante competentes na recolha de mais luz e, com capacidades de processamento impulsionadas pela IA e pela Machine Learning, nada é impossível. Alguma vez pensou, há apenas alguns anos atrás, que a sua câmara de smartphone seria capaz de produzir melhores imagens do que a dispendiosa SLR?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!