Geely é a nova proprietária da empresa de smartphones Meizu

Nenhuma das empresas forneceu qualquer informação sobre esta transação. Esta pode ser finalmente a porta de entrada da Geely no mercado de smartphones, algo que pretende concretizar já em 2023.

A Geely investiu 10 mil milhões de CNY no Meizu. Este valor não inclui, no entanto, os custos de aquisição. Nenhuma das empresas forneceu qualquer informação sobre esta transação. Esta pode ser finalmente a porta de entrada da Geely no mercado de smartphones, algo que pretende concretizar já em 2023.

A Geely também afirmou que os telemóveis são os veículos da inovação de software que permitem aos utilizadores experimentar novas tecnologias assim que estas se mantêm estáveis. Isto é o que a empresa quer fazer com os seus automóveis; torná-los veículos de inovação de software que permitem aos utilizadores experimentar novas tecnologias logo que estas sejam estáveis.

Geely é a nova proprietária da empresa de smartphones Meizu 1

A Geely ainda está à procura de um parceiro de fabrico de smartphones, tendo a Foxconn como principal candidata. A aquisição da Meizu foi necessária porque todo o processo de I&D será tratado internamente. Atualmente, a Meizu vende menos de 1 milhão de unidades por ano, o que está muito longe dos 20 milhões que tinha há vários anos. A Meizu acabou pormcair na obscuridade mesmo na China devido a campanhas de marketing mal sucedidas.

Geely também quer entrar no mercado Auto

Pouco depois da Xiaomi anunciar que iria construir um carro, em Setembro de 2021, o Grupo Geely criou a Hubei Xingji Times Technology Co. Com vista a entrar também neste segmento de mercado sem nunca esquecer o desejo de criar telemoveis.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!