Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III começam a receber atualização Android 12 estável

O novo Android 12 OS já está disponível para os proprietários dos Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III com os números de modeloS XQ-BC72 e XQ-BQ72. No entanto, atualmente, apenas é empurrado para dispositivos russos.

A Sony lançou uma atualização estável do Android 12 para os smartphones Xperia 1 III e Xperia 5 III. Por enquanto, a atualização apenas está disponível para as versões dual-SIM do telefone.

O novo Android 12 já está disponível para os proprietários dos Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III com os números de modeloS XQ-BC72 e XQ-BQ72. No entanto, atualmente, apenas está a ser enviado para dispositivos na Rússia. O número de compilação é 61.1.A.1.149, e é uma atualização OTA.

Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III começam a receber atualização Android 12 estável 1

As capturas de ecrã longas, o modo de uma mão e o Nearby Share estão entre as novas funcionalidades incluídas na atualização. Extra Dim é uma funcionalidade que permite que o ecrã do telefone diminua ainda mais do que a definição de brilho mais baixa. Para além disto esta atualização ainda inclui uma funcionalidade útil que alerta os utilizadores se alguma aplicação estiver secretamente a usar o microfone ou a câmara. Se uma aplicação estiver a usar a câmara ou o microfone, o software do telefone irá enviar-lhe imediatamente uma notificação, para alertar que estão a ser usadas a câmara ou microfone.

Vai gostar de saber:  Realme GT2 Pro Oficial com ecrã 2K AMOLED, Snapdragon 8 Gen 1 e materiais Bio

Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III começam a receber atualização Android 12 estável 2

Como anteriormente dito, o Android 12 está atualmente disponível apenas na Rússia, mas prevemos que seja disponibilizado para dispositivos em outros mercados nos próximos dias. Se tiverem um destes telefones e não tiverem recebido uma notificação de atualização, vá à aplicação Definições e procure atualizações no separador ‘Atualização de Software’.

Quanto aos equipamentos em si, o Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III foram lançados na Q3 do ano passado com processadores Snapdragon 888 e um ecrã OLED. O Xperia 1 III tem uma resolução 4k e um sistema de câmara quad de 12MP + 12MP+ 12MP + ToF, enquanto que o Xperia 5 III tem uma resolução FHD+ e um sistema de câmara tripla de 12MP + 12MP + 12MP. Os telefones foram lançados com o Android 12 instalado e uma bateria de 4.500mAh.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!