Sony Xperia Ace III lançado com Snapdragon 480 e câmara de 13MP

O novo Sony Xperia Ace III tem um ecrã LCD 5.5″ (com Gorilla Glass Victus); com uma resolução HD+ e uma taxa de actualização de 60Hz na caixa. Uma câmara frontal de 5 megapixels está localizada ao longo do ecrã superior do telefone para ajudar com selfies e videochamadas.

Após a estreia do seu smartphone flagship Sony Xperia 1 IV no mês passado, a Sony regressou com o Xperia Ace III, um novo modelo para o mercado doméstico. Como se adivinha pelo nome; este modelo é um sucessor espiritual do smartphone Xperia Ace II da Sony do ano passado.

O novo Sony Xperia Ace III tem um ecrã LCD 5.5″ (com Gorilla Glass Victus); com uma resolução HD+ e uma taxa de actualização de 60Hz na caixa. Uma câmara frontal de 5 megapixels está localizada ao longo do ecrã superior do telefone para ajudar com selfies e videochamadas.

Sony Xperia Ace III lançado com Snapdragon 480 e câmara de 13MP 1

O telefone tem um módulo de câmara em forma de pilha na parte traseira que inclui uma única câmara principal de 13 megapixels com abertura f/1.8, enquanto que a Sony optou por remover a câmara de 2 megapixéis de profundidade do novo modelo.

Especificações Sony Xperia Ace III

O Sony Xperia Ace III está equipado com um CPU Snapdragon 480 octa-core, o que é um avanço significativo em relação ao chipset MediaTek Helio P35 do Xperia Ace II do ano passado. Este será suportado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno; o qual pode ser melhorado com um cartão microSD.

O telefone tem uma bateria de 4,500mAh que não parece ter qualquer tipo de capacidade de carregamento rápido. Vem pré-instalado com o mais recente sistema operativo Android 12.

Os utilizadores podem escolher entre duas cores distintas: Cinzento e Azul. No mercado japonês, o telefone com 4GB+64GB custará 33,415 Yen (cerca de 238 euros).

Sony Xperia Ace III lançado com Snapdragon 480 e câmara de 13MP 2

Recentemente, Teroshi Shimizu, Presidente e CEO da Sony Semiconductor, disse que está muito optimista quanto às perspectivas das câmaras para smartphones. Shimizu acredita que até 2024, o mais tardar, daqui a dois anos, os smartphones terão um desempenho superior ao das DSLRs em fotografia imóvel graças a uma combinação de aberturas maiores, nova estrutura de pixels, e tecnologia AI.

Ao mesmo tempo, ele acredita que com base no progresso do desenvolvimento actual, até 2030, os smartphones serão lançados para implementar as características exclusivas das câmaras profissionais modernas, tais como a fotografia 8K e o disparo contínuo super-rápido.

A Sony planeia também expandir a sua área de fabrico adjacente em 60% até 2023 e aumentar a sua produção de sensores de imagem smartphone.

A Sony, a empresa lançou as vendas abertas do seu novo smartphone flagship Xperia 1 IV. Um par de semanas antes, a Sony começou a aceitar pré-encomendas para o novo produto na Europa; e as entregas deverão começar em 11 de Junho. No entanto, a Europa estava à frente do mercado chinês. Como anunciado pela Sony, as vendas na China já começaram.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de playfuldroid