Sony: A qualidade das imagens dos smartphones irá exceder a das câmaras mirrorless em 2024

Para os entusiastas da fotografia que procuram uma experiência móvel de alta qualidade, a Sony é definitivamente uma marca a ter em conta. De acordo com um relatório da Nikkei Japão, a Sony espera que a qualidade de imagem dos smartphones ultrapasse as câmaras mirrorless até 2024.

Embora a Sony tenha sido pioneira no mercado das câmaras digitais, alguns especialistas acreditam que a sua qualidade de imagem smartphone excederá a das suas câmaras mirrorless até 2024. Com tecnologia cada vez melhor, não é de admirar que este gigante da electrónica japonesa continue a liderar no design inovador de câmaras. Para os entusiastas da fotografia que procuram uma experiência móvel de alta qualidade, a Sony é definitivamente uma marca a ter em conta.

De acordo com um relatório da Nikkei Japão, a Sony espera que a qualidade de imagem dos smartphones ultrapasse as câmaras mirrorless até 2024.

Sony: A qualidade das imagens dos smartphones irá exceder a das câmaras mirrorless em 2024 1

Presidente e CEO of Sony Semiconduction Solutions (SSS) Terushi Shimizu

Será que os smartphones vão ultrapassar as câmaras mirrorless no futuro?

O Presidente e CEO da Sony Semiconductor Solutions (SSS) Terushi Shimizu observa que,

Esperamos que as imagens fixas excedam a qualidade de imagem das câmaras reflex de lente única dentro dos próximos anos.

No entanto, a empresa ainda não mencionou como o irão fazer. Mas, ao longo dos últimos anos, temos visto os sistemas de câmaras de smartphone continuarem a melhorar a um ritmo muito mais rápido.

Os sensores de câmaras móveis de grandes jogadores como a Sony, Samsung, e OmniVision continuam a ficar maiores; os tamanhos megapixel são agora maiores do que nunca, e melhoraram a tecnologia de autofoco.

Em 2022, existem agora câmaras telefónicas com sensores de 1 polegada que poderiam rivalizar com algumas câmaras digitais em qualidade de imagem.

Por outro lado, os fabricantes de smartphones também têm vindo a melhorar a sua fotografia assistida por IA. Isto tem ajudado a melhorar a qualidade das fotografias tiradas com estes dispositivos.

No entanto, continuamos a pensar que a afirmação pode ser exagerada, uma vez que a física é difícil de vencer. Uma câmara mirrorless com pelo menos um sensor APS-C ainda é muito maior do que os tipos de 1 polegada, e pode ser difícil encaixar um corpo magro de smartphone.

Além disso, até 2024, a tecnologia geral da câmara também irá provavelmente melhorar.

Mas só o tempo dirá se esta afirmação estiver correcta. Talvez a Sony esteja a cozinhar algumas inovações de câmaras móveis que mudam o jogo.

O que acham?

Fonte: Nikkei

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!