Android Geek
O maior site de Android em Português

Série Galaxy S21 terá três modelos e duas variantes de processador

Conforme revelado por uma nova fuga de informação, os novos telefones serão anunciado a 14 de janeiro e estarão à venda em 29 de janeiro. Já sabemos como serão os telefones graças a renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) CAD.

A série Galaxy S21 chegará logo no início do próximo ano. Conforme revelado por uma nova fuga de informação, os novos telefones serão anunciado a 14 de janeiro e estarão à venda em 29 de janeiro. Já sabemos como serão os telefones graças a renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) CAD. As principais especificações dos três telefones foram agora reveladas em conjunto com alguns detalhes interessantes.

A informação de hoje confirma que a Samsung vai lançar o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra em duas variantes de processador. Em alguns mercados, o telefone virá com o Exynos 2100 , enquanto em outros, será alimentado pelo Snapdragon 875. O chipset Exynos será melhor em eficiência de energia do que os seus predecessores, a duração da bateria deve ser um dos pontos fortes da variante S21 com Exynos 2100. A expectativa é de que igual ou até mesmo supere o Snapdragon 875 no que diz respeito ao desempenho

Abaixo estão as especificações e recursos para cada modelo, conforme revelado pelo Android Police:

Galaxy S21

O Galaxy S21 padrão terá um ecrã LTPS de 6,2 polegadas com resolução FHD + e uma taxa de atualização de 120Hz. não há de momento informações sobre RAM e armazenamento, mas isso deve variar de mercado para mercado.

Na parte de trás do telefone estarão três câmaras, que têm a mesma configuração do Galaxy S20. Assim, temos uma câmara Ultra Wide de 12 MP, um sensor principal de 12 MP e uma câmara telefoto de 64 MP. A câmara selfie não foi detalhada, mas deve permanecer inalterada em relação ao sensor de 10 MP que temos no modelo deste ano.

Galaxy S21 render
Galaxy S21 CAD render

As câmaras receberão actualizações de software, como suporte para gravação 4K @ 60fps em todas as câmaras, suporte para gravação de 60fps no modo Super Steady Stabilization e a capacidade de alternar automaticamente entre 30fps e 60fps, dependendo das condições de iluminação. Outros recursos identificados são gravação de vídeo 8K a 30fps, suporte para gravação dupla (câmaras frontal e traseira ao mesmo tempo) e um modo noturno com melhorias.

A Samsung também irá manter a mesma capacidade de bateria de 4000mAh do S20. O telefone vai funcionar com One UI 3.1 baseado em Android 11 e terá suporte 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Este equipamento estará disponível em Phantom Violet, Phantom Pink, Phantom Gray e Phantom White. Assim como o Galaxy Note 20, o Galaxy S21 terá uma parte traseira de plástico.

Galaxy S21 Plus

O Galaxy S21 Plus virá com um ecrã maior de 6,7 polegadas, mas a resolução agora é FHD + e não QHD +. Também tem uma taxa de atualização de 120 Hz, mas não é adaptável. Esse recurso é exclusivo do modelo Ultra.

Samsung Galaxy S21 Plus render
Galaxy S21 Plus render

A configuração da câmara na parte traseira é 12MP + 12MP + 64MP e temos os mesmos recursos de software da variante padrão. A capacidade da bateria foi aumentada de 4500mAh no Galaxy S20 Plus para 4800mAh. Também executará One UI 3.1 com base no Android 11 e estará disponível em Phantom Silver, Phantom Black e Phantom Violet. Não há confirmação sobre o material de que será feita a placa traseira do Galaxy S21 Plus.

Galaxy S21 Ultra

Diz-se que o Galaxy S21 Ultra apresentará um dos melhores ecrãs num smartphone. o ecrã de 6,8 polegadas será WQHD + LTPO com uma taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz e um brilho máximo que atinge 1600 nits. A relação de contraste também foi aumentada para 3.000.000: 1

A configuração de câmara quádrupla consiste numa câmara Ultra Wide de 12 MP, um sensor de 108 MP que é uma versão mais recente do que no S20 Ultra; um sensor telefoto de 10MP com zoom óptico de 3x e outro sensor de supertelefoto de 10MP com zoom óptico de 10x que traz zoom espacial de 100X. Dizem que os dois sensores telefoto têm pixels 130% maiores e foco automático de pixel duplo. Há também um sistema de foco a laser no Galaxy S21 Ultra.

Galaxy S21 Ultra
Galaxy S21 Ultra render

Os modelos Plus e Ultra são os únicos que terão suporte para Ultra Wide Band. O recurso será usado para rastrear as próximas tags SmartThings.

O telefone também terá Bluetooth 5.1 e será o único modelo com Wi-Fi 6E. Ele terá uma bateria de 5000mAh no seu interior. Outro recurso que foi confirmado é o suporte para S Pen, mas terá que ser adquirida separadamente em conjunto com capas personalizadas que possuem um slot para armazenar a caneta.

O Galaxy S21 Ultra virá em Phantom Black e Phantom Silver e terá uma parte traseira em vidro.

Design e preço

A fonte confirma que o design dos três telefones corresponde ao que os renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) CAD nos mostraram.

Em relação ao preço, diz-se que a série Galaxy S21 será mais barata que a série Galaxy S20 devido à recessão e pandemia. Infelizmente, não há de momento informações específicas sobre quanto custará cada modelo. Também não há confirmação de que os telefones serão enviados com carregador.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!