Android Geek
O maior site de Android em Português

Se a linha Samsung Galaxy Note desaparecesse?

Rumores sugerem que a família Galaxy Note pode desaparecer no futuro, acham que seria um drama?

Há algumas semanas, a empresa sul-coreana Samsung apresentou os seus novos aparelhos de última geração, o Samsung Galaxy Note20 e Note20 Ultra,  que, segundo a própria Samsung estão a vender muito melhor do que o modelo anterior, o Note10Se a linha Samsung Galaxy Note desaparecesse? 1

O catálogo de telefones de última geração, , está composto com a conhecida e popular família Galaxy S20, o Note e outros dispositivos que a empresa vai lançar, como é o caso do telefone dobrável Galaxy Z Fold 2.

No entanto, alguns rumores afirmam que a Samsung pode dar um fim à linha Galaxy Note num futuro próximo. À primeira vista, esse rumor é desconcertante, mas pensar com frieza sobre o assunto mostra que faria todo o sentido e poderia ser até bom para a Samsung e os seus utilizadores.

Por que não seria tão mau se o Galaxy Note deixasse de ser produzido

Se a linha Samsung Galaxy Note desaparecesse? 2

 

Será este o último ano em que veremos um Galaxy Note?

Vamos começar com o que vimos em 2020. No início do ano a Samsung apresentou o Galaxy S20, o S20 + e o S20 Ultra o segundo é o mais interessante em termos de custo-benefício. Por outro lado, temos o Note20 e o Note20 Ultra, o primeiro é o "isco" " e a segunda a melhor opção.

Se a linha Samsung Galaxy Note desaparecesse? 3

A nossa opinião? Que a melhor coisa que a Samsung pode fazer é unificar todos esses dispositivos, lançando no mercado um número menor de terminais, mas com o melhor de ambas as linhas.

Desta forma, a tirar a família Note do caminho, Samsung pode significar o lançamento debtrês modelos S21 –Ou S30 ou como quiserem chamá-lo. Uma versão básica mais barata, uma versão Plus mais potente e o Ultra, que teria a possibilidade de ter a S-Pen.

Se a linha Samsung Galaxy Note desaparecesse? 4

Com isso, faríamos com que a S-Pen se tornasse um acessório melhor, pois não haveria tanta fragmentação e principalmente em algo muito mais popular, já que os dispositivos Galaxy SXX são os mais populares de todo o catálogo da Samsung.

 

Gostaria que o Samsung Galaxy tivesse suporte para a S-Pen?

Por outro lado, temos que ter em mente que o Galaxy Fold vai ganhar destaque nos planos sul-coreanos. Apesar de o primeiro modelo ter sido um tanto precipitado e com muitos problemas, temos certeza que com a segunda versão eles terão aprendido com os seus erros. E sinceramente, este telefone dobrável é um forte candidato para ter suporte S-Pen então, sem dúvida, seria o substituto perfeito para a família Note.

Relacionado:  Qualcomm autorizada a fornecer chipsets Snapdragon para a Huawei

Mas há mais. O facto da família Note poder desaparecer teria outra vantagem: a Samsung poderia concentrar-se em dar mais suporte aos seus terminais FlagShip. Com menos modelos no mercado, os sul-coreanos poderiam cumprir a promessa que fizeram há alguns dias de que todos os seus terminais de última geração seriam atualizados por pelo menos 3 anos, algo que sem dúvida seria uma ótima notícia não só para a empresa, mas também para o próprio Android, que vê o iOS destacar-se a esse respeito.

Em última análise, não sabemos se a Samsung se atreverá a "descontinuar" a família Note mas no caso de isso acontecer também não seria um drama.

Atualmente, a Samsung possui uma gama bastante ampla de terminais de última geração e reduzi-la seria até vantajoso. Não apenas a popularidade da S-Pen aumentaria, mas este acessório poderia tornar-se algo único no caso de toda a família Galaxy a poder usar.

O que acham? 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!