Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei está a trabalhar em formas de lidar com as restrições de Chipsets dos EUA: Richard Yu

A empresa está, no entanto, a trabalhar em formas de lidar com esse problema, afirma o chefe do CBG. O Departamento de Comércio dos EUA recentemente dificultou o acesso da Huawei em usar tecnologia dos EUA.

No 2020 China Entrepreneurs Forum, o CEO do Consumer Business Group Huawei, Richard Yu, aponta que os Estados Unidos continuam a agravar as suas restrições no fornecimento de Chipsets para a Huawei. A empresa está, no entanto, a trabalhar em formas de lidar com esse problema, afirma o chefe do CBG.

O Departamento de Comércio dos EUA recentemente dificultou o acesso da Huawei em usar tecnologia dos EUA. Isso proíbe as vendas de itens produzidos nos EUA e no exterior a partir de software ou tecnologia dos EUA.

O Kirin 1020 de 5 nm substitui o chipset Kirin 990 de 7 nm - Se a história se repetir, o novo chip de 5 nm da Apple superará o novo silício de 5 nm da Huawei

Kirin 990, Kirin 820, chipsets Kirin 985

Em maio de 2019, a Huawei foi incluída na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA, o que a impede de fazer negócios com empresas dos EUA ou comprar qualquer tecnologia feita nos EUA.

Mas a lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA não teve o efeito pretendido por Donald Trump, pois o gigante chinês da tecnologia começou a comprar os componentes necessários a fornecedores alternativos nos mercados estrangeiros. Infeliz com ba inutilidade das suas próprias acções, o governo dos Estados Unidos decidiu expandir o alcance da lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA aos mercados estrangeiros.

Relacionado:  Power Bank HUAWEI 12000 SuperCharge 66W já à venda

Os EUA alegam que a Huawei é uma ameaça à segurança nacional e que está sob o controlo do Partido Comunista Chinês. Por outro lado, a Huawei negou repetidamente essas falsas alegações.

Richard Yu tinha anteriormente confirmado que a Huawei parará de fabricar chipsets Kirin após 15 de setembro de 2020, devido às restrições em colaborar com a TSMC de Taiwan. O último chipset FlagShip Kirin, será lançado com a série Huawei Mate 40 no quarto trimestre.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!