Próximo FlagShip da Samsung pode ser mesmo chamado Galaxy S21

Esta informação chega-nos de uma fonte que não costuma falhar quando se trata de assuntos Samsung, IceUniverse. Já muito se debateu sobre a nomenclatura do próximo telefone Galaxy, a nossa aposta iria por uma questão de lógica para ‘Samsung Galaxy S30’, mas parece que o Galaxy S21 pode ser mesmo a escolha da Samsung.

Os próximos telefones da série S da Samsung podem vir a chamar-se Galaxy S21, e não Galaxy S30, como a lógica parecia sugerir. Esta informação chega-nos de uma fonte que não costuma falhar quando se trata de assuntos Samsung, IceUniverse.

Já muito se debateu sobre a nomenclatura do próximo telefone Galaxy, a nossa aposta iria por uma questão de lógica para 'Samsung Galaxy S30', mas parece que o Galaxy S21 pode ser mesmo a escolha da Samsung.

Os mais desatentos podem não ter esta noção, mas a escolha dos nomes das séries não é feita ao acaso e o "salto" de S10 para S20 terá tido origem na tentativa de equiparar os seus telefones á numeração da rival Huawei que lançou os P20 ,P30 e P40. Esta volta atrás para Galaxy S21 deixa-nos um pouco intrigados.

Próximo FlagShip da Samsung pode ser mesmo chamado Galaxy S21 1

O Ice Universe não detalha de onde surgiu esta informação, embora frequentemente tenham vários fragmentos de informações de fontes internas.

O IceUniverse também mencionou "Projeto U", que pode ser mesmo o nome de código "Unbound", associado ao Galaxy S21 Ultra.

A escolha do nome 'Galaxy S21' pode ser visto como uma declaração de intenções da Samsung de de criar uma atualização menor da série Galaxy S20, em vez de apresentar um conjunto de telefones com um conjunto de recursos dramaticamente novo. Pensem nisso como quando a Apple costumava criar Versões 'S' dos seus telefones a cada dois anos, que funcionavam como versões ligeiramente melhoradas dos seus predecessores, em vez de aparelhos completamente novos.

Claro, tudo isso é especulação da nossa parte, já que não há muita informação disponível sobre o Galaxy S21. Pelo que ouvimos até agora, ele virá com uma câmara principal atualizada de 108MP, potencialmente terá uma S Pen e uma aparência 'Ultra' e possivelmente fará uso do Exynos 1000, um Chipset que deverá vir com gráficos poderosos, cortesia da AMD. Uma S Pen e um poderoso chipset podem significar o fim da série Galaxy Note, num movimento que pode levar a Samsung a f a fundir as suas duas linhas FlagShip em apenas uma.

Relacionado:  Samsung finalmente abre inscrições para One UI 4.0 beta em sete países

A Samsung acaba de lançar o Samsung Galaxy Note 20 Ultra, só estamos à espera o Galaxy S21 até pelo menos fevereiro do próximo ano.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!