Samsung Galaxy S23 vai ser mais eficiente graças ao Snapdragon 8 Gen 2

Está a ser reportado que os próximos smartphones Samsung Galaxy S23 virão equipados pelo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, e desta vez, a empresa irá concentrar-se na eficiência da bateria.

A Samsung anunciou recentemente os seus mais recentes smartphones dobráveis no mercado, chamados de Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Agora, a empresa está a concentrar-se na próxima geração de telefones Galaxy S23.

Está a ser reportado que os próximos smartphones Samsung Galaxy S23 virão equipados pelo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, e desta vez, a empresa irá concentrar-se na eficiência da bateria.

Samsung Galaxy S23 vai ser mais eficiente graças ao Snapdragon 8 Gen 2 1

O processador Snapdragon 8 Gen 1, que se encontra atualmente na série Samsung Galaxy S22, e a sua versão melhorada chamada Snapdragon 8+ Gen 1, são processadores poderosos, mas também são ávidos de energia e geram um pouco de calor. Assim, para os chips da próxima geração, a Qualcomm irá alegadamente concentrar-se no consumo da bateria.

Com base na informação disponível até agora, o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, com o nome de código Kailua, tem o número de modelo SM8550 e será fabricado pela TSMC utilizando o seu processo de segunda geração de 4nm.

Samsung Galaxy S23 vai ser mais eficiente graças ao Snapdragon 8 Gen 2 2

O chipset virá alegadamente com um núcleo rápido Cortex-X3 que fornece um aumento de desempenho de 25% sobre o X1 encontrado nos modelos Snapdragon 8 Gen 1, bem como dois Cortex-A715, dois Cortex-A710, e três Cortex-A510.

Há alguns meses, foi revelado que os testes de eficiência do Snapdragon 8 Gen 2 estão a correr bem, e o chip tem tido um desempenho melhor do que os seus antecessores diretos. O novo chip será provavelmente anunciado em Novembro ou Dezembro deste ano, e a série Samsung Galaxy S23 será oficialmente lançada no início de 2023.

Samsung Galaxy S23 Ultra com câmara principal de 200MP

O Ice Universe afirmou com “quase 100% de certezas” de que o sensor da câmara no Galaxy S23 Ultra será um sensor de 200MP. Isto seria uma actualização notável, pelo menos em megapixel, a partir da actual linha Ultra. o S20 Ultra 2020 suportou um sensor de 108MP, aperfeiçoado ao longo das duas gerações seguintes até ao mais recente S22 Ultra.

Não é a primeira vez que ouvimos tal rumor, mas agora também sabemos que pode ser um “sensor HP2 inédito” que presumivelmente seria melhor do que os sensores ISOCELL HP1 e HP3 200MP já lançados. É demasiado cedo para dizer com que métricas este suposto S23 Ultra-exclusivo será melhorado – se for verdade, saberemos mais sobre isto nos próximos meses – mas um dos factores poderá ser um tamanho de pixel maior. Pixels maiores significam mais luz e a capacidade para resultados mais precisos.

Samsung Galaxy S23 vai ser mais eficiente graças ao Snapdragon 8 Gen 2 3

A Samsung utiliza pela primeira vez um sensor de 200MP, há uma hipótese muito real de que o S23 Ultra, se vier com um, tenha algumas dores de crescimento. O S20 Ultra foi o primeiro lançamento da empresa com 108MP e sofreu de uma série de problemas que foram corrigidos até certo ponto com o S21 Ultra, e depois mais tarde com o seu sucessor, o S22 Ultra. Além disso, também temos de reconhecer que os megapixels não são, por si só, indicadores da qualidade da câmara.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!