Galaxy Z Fold 4 vai ter concorrência pesada da Vivo no próximo mês

Vivo está a trazer uma versão actualizada do Vivo X Fold que estreou no início deste ano. É provável que o Vivo X Fold S tenha um ecrã mais amplo, uma bateria maior, e um carregamento mais rápido do que o Galaxy Z Fold 4 Está a ser relatado que a Vivo lançará uma versão ligeiramente melhorada do Vivo X Fold no próximo mês.

A Samsung não é a única marca que planeia lançar smartphones dobráveis este ano. Xiaomi lançou o MIX Fold 2 apenas um dia após o lançamento do Galaxy Z Fold 4, e espera-se que o OnePlus, OPPO, e Vivo lancem novos telemóveis dobráveis nos próximos meses. Vivo está a trazer uma versão actualizada do Vivo X Fold que estreou no início deste ano.

É provável que o Vivo X Fold S tenha um ecrã mais amplo, uma bateria maior, e um carregamento mais rápido do que o Galaxy Z Fold 4

Está a ser relatado que a Vivo lançará uma versão ligeiramente melhorada do Vivo X Fold no próximo mês. Poderá chamar-se Vivo X Fold S, e virá equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, o mesmo chipset que alimenta o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4. O dispositivo virá também com uma bateria ligeiramente maior (4.700mAh vs X Fold’s 4.600mAh) e um carregamento mais rápido (80W vs X Fold’s 66W).

Espera-se que o resto das especificações do telefone, incluindo displays, armazenamento, RAM, e câmaras fotográficas, sejam semelhantes ao Vivo X Fold. Se for esse o caso, o próximo telefone dobrável Vivo poderá apresentar um visor de 6,53 polegadas de cobertura OLED com resolução Full HD+ e uma taxa de renovação de 120Hz. No interior, poderia ter um visor OLED de 8 polegadas com uma taxa de actualização de 120Hz.

Vivo X Fold

Poderia ter câmeras de qualidade de bandeira, com uma câmera primária de 50MP com OIS, uma câmera ultravioleta de 48MP, uma câmera telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x, e uma câmera telefoto de 8MP com zoom óptico de 5x. O Vivo X Fold S poderia apresentar uma câmara de 16MP de auto-selfie no visor da tampa.

Outras características do próximo dispositivo dobrável Vivo poderiam incluir altifalantes estéreo, um leitor de impressões digitais sub-display, 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, GPS, NFC, uma porta USB Type-C, carregamento rápido sem fios de 50W, e carregamento sem fios invertido de 10W. Em comparação, o Vivo X Fold S parece ter uma configuração de câmara ligeiramente melhor e uma bateria maior.

No entanto, o telefone será provavelmente limitado ao mercado chinês, e até a Vivo trazer os seus telefones dobráveis para outros países, a Samsung continuará provavelmente a ter o monopólio no segmento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!