Samsung Galaxy S23 Ultra será mais grosso com bateria maior e traz o novo Snapdragon 8 Gen 2+

Não nos interprete mal, o Galaxy S23 Ultra vai ser um excelente telefone – mas se está à espera de que vos surpreenda, vão ficar desapontados. É alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 2+, que será o processador móvel mais potente do mercado – por isso, se procura melhorias sérias de desempenho, este é o telefone para si.

Se estão a pensar mudar de telefone em 2023 e procuram algo que seja apenas um pouco melhor do que o seu modelo actual, o Galaxy S23 Ultra vai provavelmente fazer parte da lista.

Tem o mesmo tamanho de ecrã que o seu antecessor, é um pouco mais grosso, e dispõe de uma bateria ligeiramente maior – mas tirando isso, não há realmente muito de novo à excepção do novo Snapdragon..

Não nos interprete mal, o Galaxy S23 Ultra vai ser um excelente telefone – mas se está à espera de que vos surpreenda, vão ficar desapontados. É alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 2+, que será o processador móvel mais potente do mercado – por isso, se procura melhorias sérias de desempenho, este é o telefone para si.

Os produtos da Samsung da série Z ainda não chegaram às prateleiras das lojas (para referência, estarão oficialmente à venda a 26 de Agosto), mas algumas pessoas, ou pelo menos os que ainda querem esperar mais algum tempo, já estão a olhar para os próximos smartphones da série S do gigante coreano.

Samsung Galaxy S23 Ultra será mais grosso com bateria maior e traz o novo Snapdragon 8 Gen 2+ 1

A série S, por tradição, chega normalmente no início do ano, por vezes em Fevereiro/Março. É tipicamente composta por uma série de smartphones, sendo o maior deles o (ultra)premium Galaxy S Ultra. E embora falte mais de meio ano até que o Galaxy S23 Ultra faça a sua estreia, as fugas de informação já estão a chegar.

De acordo com o proeminente tipster @IceUniverse da Samsung, o Galaxy S23 Ultra será uma actualização modesta em relação ao modelo actual, pelo menos em termos de aparência. Num tweet, o leaker afirma que o tamanho do S23 Ultra será muito semelhante ao do seu predecessor – com um aumento esperado de apenas cerca de 0,1-0,2mm. A espessura deve ser de 8,9mm, e o dispositivo vai ter uma bateria de 5000mAh e o mesmo ecrã de 6,8 polegadas 3088×1440.

Vai gostar de saber:  União Europeia abre investigação formal sobre Meta por proteção infantil

Apesar do S23 Ultra não ter, aparentemente, muitas mudanças físicas, o dispositivo será provavelmente alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 2+, actualmente inédito. Consequentemente, é precisamente o desempenho deste último que irá determinar, em última análise, o grau de actualização que o S23 Ultra irá ser.

A Samsung explicou anteriormente que o Galaxy S Ultra será o sucessor espiritual da linha Galaxy Note. Assim, tirando os Fold,, o Galaxy S23 Ultra será o smartphone mais premium da Samsung para 2023.

O que esperar do Galaxy S23 Ultra?

O Galaxy S23 Ultra é um smartphone da Samsung que se espera que seja uma actualização incremental em relação ao modelo actual, pelo menos em termos de aparência. Prevê-se que apresente uma bateria de 5000mAh, um ecrã de 6,8 polegadas 3088×1440, e o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2+.

Quais são as dimensões da Galaxy S23 Ultra?

Espera-se que o Galaxy S23 Ultra tenha 8,9 mm de espessura e um ecrã de 6,8 polegadas.

Quando é que o Galaxy S23 Ultra será lançado?

Ainda não há data de lançamento confirmada, mas prevê-se que o dispositivo será lançado em algum momento no primeiro trimestre de 2023.

No AndroidGeek, somos o seu balcão único para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia. Não deixe de nos consultar para obter todas as últimas informações sobre o Galaxy S23 Ultra!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!