Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S21 será o último FlagShip com câmara frontal fora do ecrã

E embora a Xiaomi tenha sido uma das pioneiras a anunciar as suas conquistas em pesquisa e desenvolvimento, não foi a primeira empresa a lançar tal smartphone. Como sabemos, o ZTE Axon 20 5G foi anunciado.

Os principais fabricantes de smartphones já trabalham há algum tempo na tecnologia de câmaras sob o ecrã. E embora a Xiaomi tenha sido uma das pioneiras a anunciar as suas conquistas em pesquisa e desenvolvimento, não foi a primeira empresa a lançar tal smartphone. Como sabemos, o ZTE Axon 20 5G foi anunciado. E é o primeiro smartphone do mundo com um verdadeiro ecrã inteiro ao usar esta tecnologia. Já a Xiaomi trará o seu modelo próprio apenas no próximo ano. Não fiquem a pensar que Xiaomi e ZTE são os únicos fabricantes de smartphones a trazer essa tecnologia para grandes massas. O resto dos principais fabricantes também estão a trabalhar nisso.

Nesse sentido, a Samsung, que é a maior fabricante mundial de telefones, está a desenvolver a sua própria tecnologia de câmara sob o ecrã. Mas por causa de questões de tempo, o próximo Samsung Galaxy S21 não usará , ao que tudo indica, esta tecnologia.

O site PhoneArena diz que o Samsung Galaxy S21 pode repetir uma solução de ecrã perfurado. E o que é mais interessante, esta será a última geração de modelos emblemáticos da Samsung com ecrãs perfurados.

Samsung Galaxy S21

A Samsung explicou o progresso da sua pesquisa e desenvolvimento de câmaras sob o ecrã num evento na China em 2018. Além disso, soubemos recentemente que a Samsung está pronta para produzir este tipo de ecrãs em massa, mas não a tempo da série S21.

As fontes destas informações privilegiadas dizem que a solução de câmara sob o ecrã do Samsung Display está muito à frente tecnologicamente das soluções de outros fabricantes.

O novo modelo da linha Galaxy S vai estrear a tecnologia de câmara sob o ecrã da Samsung?

Ross Young, o fundador da DSCC, aponta que a tecnologia de câmara sub-ecrã da Samsung deve ser oficialmente comercializada no próximo ano. Mas o Samsung Galaxy S21 não será o primeiro a vir com esta novidade. O primeiro modelo pode ser o smartphone com ecrã dobrável de próxima geração da Samsung (provavelmente chamado do Galaxy Z Fold 3).

O Samsung Galaxy S21 (ou S30) deverá apresentar a mais recente geração da plataforma principal Snapdragon da Qualcomm - o Snapdragon 875 nos EUA e o Exynos 1000 nos restantes mercados.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!