Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei quer o HarmonyOS no centro da futura indústria de smartphones

0 ainda este ano e um novo smartphone equipado com HarmonyOS em 2021. À margem da Huawei Developer Conference (HDC) 2020, Wang Chenglu, Presidente do Departamento de Software, Huawei Consumer Business Group (BG) disse mais algumas coisas sobre o futuro do HarmonyOS.

O CEO da Huawei Consumer Business, Richard Yu já  divulgou que a Huawei anunciará atualizações para HarmonyOS 2.0 ainda este ano e um novo smartphone equipado com HarmonyOS em 2021.

À margem da Huawei Developer Conference (HDC) 2020, Wang Chenglu, Presidente do Departamento de Software, Huawei Consumer Business Group (BG) disse mais algumas coisas sobre o futuro do HarmonyOS.

Além das smart TVs da Huawei, os próximos produtos, onde se incluem tablets e smartwatches, também serão equipados com Hongmeng OS (HarmonyOS). Ele salientou que as vendas de smartphones da Huawei podem cair significativamente no próximo ano, mas que atualmente as vendas são robustas e crescentes.

Huawei quer o HarmonyOS no centro da futura indústria de smartphones 1

 

Sobre o HarmonyOS, Wang afirma que os smartphones são muito importantes porque têm uma capacidade de processamento muito poderosa e vantagens insubstituíveis em relação a outros dispositivos.

Entre os dispositivos equipados com o ecossistema Hongmeng OS, a Huawei pretende ter smartphones, tablets e até mesmo PCs por meio da sua capacidade de colaboração entre dispositivos.

No HDC 2020, a Huawei lançou o HarmonyOS 2.0, a empresa também anunciou suporte à plataforma e SDK para que os programadores comecem a criar aplicações nessas novas plataformas.

Devem gostar de saber::

Análise EMUI 11

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!