Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones que recebam EMUI 11 poderão atualizar para o Harmony OS

Ontem a Huawei lançou o Hongmeng OS 2.0, marcando a segunda iteração do seu sistema operativo desenvolvido internamente. A empresa também referiu que pretende lançar smartphones com a nova plataforma já em 2021.

Huawei mostrou ontem os seus planos para o Harmony OS 2.0 ontem, marcando a segunda iteração do seu sistema operativo desenvolvido internamente. A empresa também referiu que pretende lançar smartphones com a nova plataforma já em 2021.

huawei harmonia os

  • A Huawei revelou que os dispositivos EMUI 11 serão elegíveis para uma atualização para o Harmony OS.
  • Não há de momento informações sobre dispositivos específicos que serão atualizados.

Um representante da Huawei confirmou ao Android Authority que os utilizadores não terão necessariamente que comprar um novo smartphone para experimentar o Harmony OS.

“Sim, os dispositivos que executam o novo EMUI 11 baseado em tecnologia distribuída serão elegíveis para atualização para o Harmony OS no futuro”, disse o representante por e-mail.

Não está claro se a atualização para o Harmony OS estará disponível para todos os dispositivos que executam EMUI 11 ou se a Huawei só oferecerá a atualização para alguns dispositivos que executam a nova skin Android. Também não está claro se esta será uma mudança obrigatória ou uma atualização opcional. No entanto, é uma proposta muito interessante e pode ser uma plataforma alternativa intrigante para dispositivos sem Google, como a série Mate 30 e a série P40.

Relacionado:  Honor 9X Series recebe atualização de segurança de novembro de 2020

Ainda não vimos o Harmony OS 2.0 num smartphone, não temos certeza do que esperar. A empresa já havia elogiado a integração entre dispositivos e transferências de dados, reconhecimento de voz mais inteligente e segurança melhorada.

Se pudessem atualizavam o vosso telefone Huawei para o Harmony OS? Deixem-nos saber abaixo!

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!