Android Geek
O maior site de Android em Português

E se a série Huawei Mate 40 só estiver à venda no próximo ano?

Espero mesmo que isto não seja verdade, pois atrasar onlançamento do Huawei Mate 40 na Europa vai mostrar aos consumidores europeus que a marca não tem confianca/stock do equipamento e isso vai ter impacto nos eventuais interessados.

A série Mate 40 é a linha Android mais esperada para o final de 2020, mas o telefone FlagShip da Huawei pode chegar mais tarde do que o esperado. De acordo com um tweet de uma fonte confiável, o próximo FlagShip Huawei pode só chegar às mãos dos compradores no próximo ano.

Huawei Mate 40 Pro

A informação vem de Evan Blass (@evleaks) que revelou a informação num tweet hoje cedo. Isso significa que o telefone não será lançado este ano? Não. Evan esclareceu que está a referir-se ao lançamento no mercado, que é quando poderemos realmente comprar um.  A apresentação deve acontecer ainda este ano.

Também é importante salientar que o dispositivo pode estar à venda este ano na China, mas não em outros mercados. Evan não especificou no seu tweet, mas dá a entender que a série Mate 40 será apresentadas este ano e eventualmente colocada no mercado na China ainda em 2020,e que os outros mercados terão que esperar.

Na semana passada, soubemos que a Huawei planeia cortar os pedidos de componentes para a série Mate 40 em 30%. Ao que tudo indica, a empresa espera que as vendas caiam neste ano e decidiu tomar precauções.

A série Mate 40 não virá com os Google Mobile Services, mas com os Huawei Mobile Services, como resultado da proibição nos Estados Unidos. A série Mate 40 será movida pelo novo Kirin 9000, terão ecrãs curvos e câmaras traseiras numa configuração arredondada como na série Huawei Mate 30..

Espero mesmo que isto não seja verdade, pois atrasar o lançamento do Huawei Mate 40 na Europa vai mostrar aos consumidores europeus que a marca não tem confianca/stock do equipamento e isso vai ter impacto nos eventuais interessados. Paralelamente vamos ver a série iPhone 12 sair ainda este ano e a Samsung já está a preparar a linha S21 (S30) para o início de 2021. Portanto Huawei, se a Europa é importante, está na altura de o mostrar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!