Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi revela oficialmente tecnologia de câmara debaixo do ecrã de 3ª Geração

Isso assinala o mais recente passo estratégico da Xiaomi em direção ao segmento de smartphones de última geração, sustentado pela inovação tecnológica contínua da empresa. O relatório de lucros semestral da Xiaomi recém-lançado demonstrou o excelente desempenho da empresa no mercado de smartphones premium.

A Xiaomi anunciou oficialmente que  dará início à produção em massa de smartphones equipados com a 3ª Geração de câmara Under-Display no próximo ano. Isso assinala o mais recente passo estratégico da Xiaomi em direção ao segmento de smartphones de última geração, sustentado pela inovação tecnológica contínua da empresa.

Xiaomi revela oficialmente tecnologia de câmara debaixo do ecrã de 3ª Geração 1

O relatório de lucros semestral da Xiaomi recém-lançado demonstrou o excelente desempenho da empresa no mercado de smartphones premium. No segundo trimestre de 2020, o preço médio de venda (“ASP”) dos smartphones do Grupo aumentou 11,8% A / A. Novos Flagships, onde se inclui a série Mi 10 da Xiaomi e o recém-lançado Mi 10 Ultra, assumiram a liderança e solidificaram a posição da marca no mercado FlagShip.

Nos mercados internacionais, as remessas de smartphones premium da Xiaomi com preço de € 300 ou mais aumentaram 99,2% A / A no segundo trimestre de 2020. De acordo com a Canalys, as remessas de smartphones da Xiaomi na Europa aumentaram 64,9% A / A no mesmo período. A Xiaomi regista assim  uma participação de mercado total de 16,8% e ocupando um dos três primeiros lugares do mercado pela primeira vez. Na Europa Ocidental, as remessas de smartphones do Grupo cresceram 115,9% A / A, garantindo à Xiaomi uma participação de mercado de 12,4%.

A estratégia de produtos FlagShip da Xiaomi deriva das suas conquistas tecnológicas. Pouco depois de lançar a primeira bateria de grafeno de 120 W produzida em massa para o Mi 10 Ultra, a 28 de agosto a Xiaomi apresentou outra tecnologia inovadora com potencial de produção em massa - a tecnologia de câmara sub-ecrã de 3ª geração. Esta tecnologia totalmente nova é capaz de disfarçar perfeitamente a câmara frontal sob o ecrã do telefone sem arruinar o efeito de ecrã de ponta a ponta. A Xiaomi evita assim usar furos e entalhes nos seus novos smartphones.

Xiaomi revela oficialmente tecnologia de câmara debaixo do ecrã de 3ª Geração 2

Da primeira geração da tecnologia que não saiu do laboratório para a segunda geração que foi oficialmente apresentada ao público, a Xiaomi nunca parou de explorar novas formas de conseguir implementar câmaras sob o ecrã. Na terceira geração da tecnologia de câmara sob Ecrã, a Xiaomi melhorou muito com o arranjo de pixels e otimização do algoritmo da câmara, permitindo que mostre o mesmo desempenho das câmaras frontais convencionais. Estas descobertas permitiram que a Xiaomi melhorasse a tecnologia e a colocasse em produção em massa.

Xiaomi revela oficialmente tecnologia de câmara debaixo do ecrã de 3ª Geração 3

O arranjo de pixels  usado na tecnologia de câmara sob Ecrã de 3ª geração da Xiaomi permite que o ecrã passe luz através dos subpixels, permitindo que cada pixel retenha um layout de subpixel RGB completo sem sacrificar a densidade. Em comparação com outras soluções no mercado, a Xiaomi dobrou o número de pixels horizontais e verticais, conseguindo chegar á mesma densidade de pixels em cima da câmara como no resto da área de ecrã. Portanto, a área acima da câmara terá o mesmo brilho, gama de cores e precisão de cores que o resto do ecrã.

Com base na nova solução de arranjo de pixels, a câmara sob ecrã de 3ª geração da Xiaomi também apresenta um design de circuito especial para ocultar mais componentes sob os sub-pixels RGB para aumentar ainda mais a passagem de luz da área da câmara sob o ecrã. Combinado com o algoritmo de otimização da Xiaomi, a nova câmara sob o display oferece uma experiência fotográfica totalmente atualizada, combinando com o desempenho de imagem das câmaras frontais convencionais.

A Xiaomi pretende trazer essa tecnologia para o mercado no próximo ano.

“Nunca parar de explorar e inovar” é o primeiro dos três princípios orientadores da Xiaomi. A Xiaomi tem explorado continuamente as possibilidades de aplicação de diferentes tecnologias avançadas. Os investimentos em P&D da empresa têm aumentado muito a cada ano, e os frutos dos esforços da Xiaomi chegaram ao mercado com sucesso. O recém-lançado Mi 10 Ultra apresenta muitas tecnologias FlagShip: arquitetura de carregamento rápido que usa a combinação de carregamento duplo rápido mais avançada do mundo de 120 W com fio + 50 W de carregamento sem fio; Super zoom 120x AI e tecnologia Dual Native ISO Fusion proporcionando uma excelente experiência fotográfica colocando este Mi 10 Ultra no topo do ranking DXOMARK.

A última geração de tecnologia de câmaras sob o display apresentada hoje traz o fator de forma de ecrã mais inovador. Por trás de todas essas inovações não está apenas a procura da Xiaomi pela excelência tecnológica, mas também o compromisso da empresa com a pesquisa e o desenvolvimento.

A Xiaomi já trouxe inovações tecnológicas únicas em carregamento rápido, imagem, ecrãs e outros campos, e a exploração e expansão contínua dessas vantagens pretendem colocar os smartphones da Xiaomi no topo do mercado FlagShip.

Relacionado:  A Xiaomi vende um minúsculo PC Homem de Ferro que cabe no bolso

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!