Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung descarta Displays BOE para Galaxy S21

Dizia-se que a empresa estava a negociar com a BOE, mas agora sabemos que a BOE não irá fornecer painéis para os smartphones Galaxy S-series da próxima geração. Samsung rejeita BOE De acordo com a informação, a Samsung conversou com a BOE sobre painéis OLED e a marca chinesa chegou mesmo a disponibilizar amostras para avaliação.

A Samsung estava à procura de novos fornecedores de ecrãs OLED para os painéis do próximo Galaxy S21. Dizia-se que a empresa estava a negociar com a BOE, mas agora sabemos que a BOE não irá fornecer painéis para os smartphones Galaxy S-series da próxima geração.

Samsung rejeita BOE

De acordo com a informação, a Samsung conversou com a BOE sobre painéis OLED e a marca chinesa chegou mesmo a disponibilizar amostras para avaliação. Alegadamente a qualidade não estava de acordo com o padrão da Samsung. A informação que temos acrescenta que, mesmo após esta rejeição, a BOE continuará os seus esforços para se tornar um fornecedor da Samsung.

BOE

Apple rejeita BOE

A BOE é um dos maiores fabricantes do mundo de painéis LCD e agora quer expandir a sua presença no mercado de OLED. A BOE tem estado a disparar para todos os lados e tal como enviou amostras à Samsung, também forneceu amostras de ecrãs OLED à Apple para o iPhone 12, que também foram rejeitados por problemas de qualidade.

ESCOLHA DO EDITOR: Huawei inicia contra-ataque, regista violação de patente contra a Verizon, HP e Cisco

Para se estabelecer no mercado de OLED, a BOE está a investir fortemente em tecnologia para se tornar fornecedor dos painéis de ecrã para equipamentos Apple e Samsung.

Mas ainda não é desta que a BOE vai conseguir entrar na piscinas dos grandes, pois a Samsung Electronics continuará com o fabrico de painéis OLED Samsung Display para a próxima linha Galaxy S21. Quando falamos de painéis OLED flexíveis, a Samsung Display possui cerca de 90% da participação de mercado.

Fecha-se uma porta, abre-se uma janela. Ou seja Huawei

Uma informação recente afirma que a BOE pode vir a fornecer painéis OLED com sensores de toque incorporados à Huawei para a próxima série de topo Mate 40. Os dados de que dispomos apontam que a BOE é o fornecedor exclusivo do Huawei Mate 40 e será co-fornecedora do Mate 40 Pro, com a Samsung Display e LG Display.

Estes alegados problemas de qualidade apontados pela Samsung e Apple aos ecrãs BOE podem ser ou não fundamentados. A experiência que temos foi com o Mate 20 Pro que saiu com unidades com ecrãs BOE e ecrãs LG Display. Houve um que deu problemas.. Não era BOE.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!