Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant pode substituir o Bixby em smartphones Samsung

A empresa sul-coreana está agora a finalizar um acordo com o Google que, em última análise, dará à gigante de Mountain View mais acesso aos smartphones Samsung. A Bloomberg, afirma que a Samsung está pronta para oferecer ao Google mais controlo sobre a pesquisa nos seus telefones Galaxy.

O declínio nas vendas de smartphones causado pela pandemia COVID-19 forçaram a Samsung tomar medidas extremas. A empresa sul-coreana está agora a finalizar um acordo com o Google que, em última análise, dará à gigante de Mountain View mais acesso aos smartphones Samsung.

Galaxy S20 +

A Bloomberg, afirma que a Samsung está pronta para oferecer ao Google mais controlo sobre a pesquisa nos seus telefones Galaxy. Um dos aspectos do acordo diz respeito aos assistentes digitais das duas empresas - Google Assistant e Bixby.

Embora os detalhes do acordo ainda não sejam oficiais, uma vez que as negociações ainda estão em curso, a informação diz que o assistente digital do Google e a Play Store seriam destacados em dispositivos Galaxy, o que significa que o Bixby pode ser substituído pelo Google Assistant.

Ambas as empresas fizeram comentários sobre o assunto, mas não revelaram muito sobre o acordo. Um porta-voz do Google afirma que "Samsung é livre para criar a sua própria loja de aplicações e assistente digital" e "Conversamos regularmente com os parceiros sobre maneiras de melhorar a experiência do utilizador, não temos planos de mudar isso.. ”

Por outro lado, a Samsung confirmou que "continua comprometida com seu próprio ecossistema e serviços ", mas "Ao mesmo tempo, a Samsung trabalha em estreita colaboração com o Google e outros parceiros para oferecer as melhores experiências móveis para os utilizadores. ”

Se for feito um acordo, a Samsung será certamente compensada por concordar em permitir que o Google promova o seu assistente digital e a Play Store nos dispositivos Galaxy.

O Google já está a pagar muito dinheiro à Apple para ser o motor de busca padrão no navegador Safari instalado em dispositivos iOS, e deve fazer o mesmo com a Samsung.

Resta ver de quanto do seu ecossistema a Samsung está disposta a abrir mão pelo dinheiro do Google. Por fim, ter o Google Assistant em vez do Bixby não é uma má ideia, mas ser pago por isso é um bom negócio para a Samsung.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!