Android Geek
O maior site de Android em Português

Alegados problemas do ecrã do Huawei Mate 20 Pro. O que precisam saber!

Não há FlagShips sem polémicas, e quanto mais se cresce mais olhos temos em cima do que fazemos. Depois do Huawei Mate 20 Pro ter arrebatado corações um pouco por todo o lado, temos agora um alegado problemas com algumas unidades.

Não há FlagShips sem polémicas, e quanto mais se cresce mais olhos temos em cima do que fazemos. Depois do Huawei Mate 20 Pro ter arrebatado corações um pouco por todo o lado, temos agora alegados problemas com algumas unidades.

Alguns utilizadores do mais recente smartphone da Huawei, o Mate 20 pro relataram falhas no painel OLED do telefone, e a Huawei não demorou muito para responder.

Aparentemente, há casos de equipamentos Huawei Mate 20 Pro com ecrãs defeituosos, que de acordo com os afetados, mostram tons esverdeados nas laterais do painel. Alguns sugerem que os problemas podem ser devido a um problema no adesivo utilizado pela empresa para colar o painel OLED ao chassi do telefone, já que esta anomalia aparece após vários dias de uso com o telefone.

Problemas no ecrã do Huawei Mate 20 Pro

Alegados problemas do ecrã do Huawei Mate 20 Pro. O que precisam saber! 1

Como pode ser visto nas imagens e vídeos partilhados por esses utilizadores afetados, o problema manifesta-se como manchas verdes nas laterais do ecrã do telefone, que são mais visíveis quando um fundo escuro ou totalmente preto é mostrado no ecrã. Além disso, essas manchas espalham-se à medida que os dias passam.

No fórum oficial da empresa, um porta-voz da Huawei apontou o seguinte:

O Mate 20 Pro usa um display OLED flexível líder do setor com bordas curvas especialmente projetadas para maior experiência visual e conforto. Isso pode levar a uma leve descoloração quando visto de diferentes ângulos.

Em condições de iluminação extremamente fracas, quando o brilho do ecrã é muito baixo ou quando se usa papéis de parede escuros, essas diferenças podem ser exageradas. Se a gama de cores afectar a sua utilização normal, leve o seu telefone a um centro de assistência ao cliente autorizado para ter ajuda.

Alegados problemas do ecrã do Huawei Mate 20 Pro. O que precisam saber!

  1. Até agora não há qualquer relato de descoloração de ecrãs em Portugal, pelo que pode ter sido apenas um lote com problemas que felizmente não chegou ao nosso país (tanto quanto sabemos).
  2. Em alguns casos o problema é intermitente, segundo os utilizadores , o que leva a crer que há a possibilidade de não ser um problema de Hardware (neste momento é tudo especulação).
  3. Caso se verifique que há equipamentos com problemas reais , a Huawei já o fez saber através do post acima que tem os centros de ajuda ao dispor dos clientes para esclarecer e resolver os problemas encontrados.

 

Nota do Editor: Sugerimos que diferenciem os artigos e publicações que querem ganhar clicks fáceis criando alarmismo e sensacionalismo daquelas que vos pretendem informar. Adicionalmente, estou a usar um Mate 20 Pro incansavelmente desde dia 16/10 e não existe qualquer tipo de anomalia no ecrã, nem na minha unidade nem em qualquer unidade dos meus colegas que estiveram no evento de apresentação.

Tens um Mate 20 Pro? Deixa o teu feedback nos comentários.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais