Android Geek
O maior site de Android em Português

Rastreador de objetos Bluetooth Samsung Galaxy SmartTag aparece em imagens reais

Espera-se que a Samsung revele os seus Smartphones Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro TWS ligados a 14 de janeiro, mas ao mesmo tempo também poderemos ver o rastreador de objetos Galaxy SmartTag Bluetooth ser oficializado, dado que apareceu em imagens reais quando foi certificado pelo NCC de Taiwan. O Galaxy SmartTag é retratado na cor preta, mas sabemos que também terá uma opção de cor de aveia.

Espera-se que a Samsung revele os seus Smartphones Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro TWS ligados a 14 de janeiro, mas ao mesmo tempo também poderemos ver o rastreador de objetos Galaxy SmartTag Bluetooth ser oficializado, dado que apareceu em imagens reais quando foi certificado pelo NCC de Taiwan.

Rastreador de objetos Bluetooth Samsung Galaxy SmartTag aparece em imagens reais 1

O Galaxy SmartTag é retratado na cor preta, mas sabemos que também terá uma opção de cor de aveia. O SmartTag é semelhante aos populares rastreadores Tile e tem o logo Samsung gravado de um lado e Galaxy SmartTag do outro.

Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag
Samsung Galaxy SmartTag

Samsung Galaxy SmartTag

Samsung lançou o seu serviço SmartThings Find!

Para quem não sabe, o serviço permite que os utilizadores encontrem dispositivos Galaxy rapidamente através de uma aplicação. O SmartThings Find foi anunciado pela empresa durante o lançamento do Galaxy Note 20. Após meses de espera, a Samsung finalmente oficializou o serviço. O principal destaque inclui o facto de que podemos encontrar dispositivos Galaxy mesmo se eles estiverem offline.

O SmartThings Find usa Bluetooth LE ou Low Energy em conjunto com UWB ou Ultra-Wideband. Graças a ambas as tecnologias, os utilizadores de equipamentos Galaxy poderão encontrar os seus vários dispositivos Galaxy. O serviço funciona para smartphones Galaxy, tablets, smartwatches e até mesmo fones de ouvido. Este serviço será útil, especialmente quando perdermos acidentalmente um dos nossos fones de ouvido Galaxy Buds Live.

Outra novidade interessante é o recurso AR, que permitirá que o utilizador saiba a localização exata do seu produto Galaxy perdido. Este recurso usa o visor da câmara e uma sobreposição de mapa. com o serviço, isto vai permitir que os dispositivos Galaxy perdidos sejam recuperados, mesmo se estiverem offline. Mas como funciona?

Relacionado:  Samsung Galaxy A32, A52, F62, e SM-E025F recebem certificações

Bem, o vosso dispositivo Galaxy offline emitirá um sinal Bluetooth LE para dispositivos próximos. Isso só funcionará se o dispositivo estiver offline por 30 minutos ou mais.

Dentro do SmartThings Find, Podem marcar o vosso dispositivo como ausente, o que pela sua vez irá adicioná-lo ao base de dados da Samsung.

Quais os dispositivos suportados?

Claro que querem saber se o vosso smartphone Galaxy oferecerá suporte a esse recurso ou não. Bem, desde que estejam no Android 8 ou mais recente, poderão usar o recurso SmartThings Find. Além disso, a Samsung está a planear expandir o serviço com suporte para tags de rastreio.

A lista da NCC não divulga nenhum recurso do Galaxy SmartTag, mas há diferentes autoridades de certificação que revelaram que o rastreador irá apresentar uma bateria de 3V substituível e vem com conectividade Bluetooth 5.1.

Há rumores de que o Galaxy SmartTag custará € 15-20 na Europa e será provavelmente compatível com o Samsung SmartThings Find. Mais detalhes sobre o assunto devem surgir nos próximos dias.

Fonte (em taiwanês) | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!