Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung SmartThings Find torna-se oficial e ajuda a encontrar dispositivos Galaxy facilmente

A gigante sul-coreana tem se concentrado nesta submarca há alguns anos, para tentar criar um ecossistema robusto. A Samsung já lançou alguns produtos sob os cintos SmartThings.

Além de smartphones, wearables e eletrodomésticos, a Samsung também possui vários produtos e serviços sob a submarca SmartThings. A gigante sul-coreana tem se concentrado nesta submarca há alguns anos, para tentar criar um ecossistema robusto.

A Samsung já lançou alguns produtos sob os cintos SmartThings. Estamos a falar de SmartThings Cam, SmartThings WiFi Smart Bulb, router SmartThings WiFi Mesh e muito mais. Parece que esta é a altura ideal para um novo serviço chamado SmartThings Find.

Samsung lançou o seu serviço SmartThings Find!

Para quem não sabe, o serviço permite que os utilizadores encontrem dispositivos Galaxy rapidamente através de uma aplicação. O SmartThings Find foi anunciado pela empresa durante o lançamento do Galaxy Note 20. Após meses de espera, a Samsung finalmente oficializou o serviço. O principal destaque inclui o facto de que podemos encontrar dispositivos Galaxy mesmo se eles estiverem offline.

O SmartThings Find usa Bluetooth LE ou Low Energy em conjunto com UWB ou Ultra-Wideband. Graças a ambas as tecnologias, os utilizadores de equipamentos Galaxy poderão encontrar os seus vários dispositivos Galaxy. O serviço funciona para smartphones Galaxy, tablets, smartwatches e até mesmo fones de ouvido. Este serviço será útil, especialmente quando perdermos acidentalmente um dos nossos fones de ouvido Galaxy Buds Live.

Outra novidade interessante é o recurso AR, que permitirá que o utilizador saiba a localização exata do seu produto Galaxy perdido. Este recurso usa o visor da câmara e uma sobreposição de mapa. com o serviço, isto vai permitir que os dispositivos Galaxy perdidos sejam recuperados, mesmo se estiverem offline. Mas como funciona?

Relacionado:  Samsung Exynos 1080 5nm com Cortex A78 oficial agora

Bem, o vosso dispositivo Galaxy offline emitirá um sinal Bluetooth LE para dispositivos próximos. Isso só funcionará se o dispositivo estiver offline por 30 minutos ou mais.

Dentro do SmartThings Find, Podem marcar o vosso dispositivo como ausente, o que pela sua vez irá adicioná-lo ao base de dados da Samsung.

Quais os dispositivos suportados?

Claro que querem saber se o vosso smartphone Galaxy oferecerá suporte a esse recurso ou não. Bem, desde que estejam no Android 8 ou mais recente, poderão usar o recurso SmartThings Find. Além disso, a Samsung está a planear expandir o serviço com suporte para tags de rastreio.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!