Xiaomi regista patentes de Design para futuro Mi Mix Alpha 2?

No final de 2019, a Xiaomi anunciou um conceito de smartphone chamado Mi MIX Alpha com um display 360°. A empresa afirmou que estaria à venda em quantidades limitadas, mas isso nunca aconteceu.

No final de 2019, a Xiaomi anunciou um conceito de smartphone chamado Mi MIX Alpha com um display 360°.

A empresa afirmou que estaria à venda em quantidades limitadas, mas isso nunca aconteceu. A empresa não revelou nenhum sucessor mas patenteou alguns designs de smartphones formato semelhante. 

Xiaomi Surround Display Smartphone Design Patente 01

De acordo com a LetsGoDigital, a Beijing Xiaomi Mobile Software registou uma patente no CNIPA (Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China) no final de 2019. A documentação foi publicada em 1º de janeiro de 2021. Os documentos mostram dois designs de smartphone com ecrã surround com algumas pequenas diferenças.

Relativamente ao primeiro design, o ecrã deste telefone envolve de cima para baixo, ao invés de lado a lado, como encontrado no Mi MIX Alpha. Existem dois ecrãs separados em cada lado. Além disso, o dispositivo possui uma moldura horizontal na parte traseira que abriga uma configuração de câmara quádrupla, flash LED duplo e o que parece ser um microfone.

O principal destaque deste design é que este smartphone é mais fino que o MIX Alpha e tem um formato elíptico. Por outro lado, o segundo Design apresenta uma forma arredondada. Além disso, este inclui uma configuração de câmara tripla e não há flash LED ou microfone.

Xiaomi Surround Display Smartphone Design Patent 02

Enfim, não acreditamos que a Xiaomi venha lançar este aparelho num futuro próximo. Pode até nunca chegar à fase de produção em massa assim como o Alpha.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!