Galaxy S21 com Exynos vai ter 25% a 35% mais autonomia do que o Galaxy S20

A Samsung é esperado que anuncie o Galaxy S21 a 14 de janeiro. Embora a marca ainda não tenha revelado oficialmente esta data de lançamento, um teaser vídeo do lançamento já foi listado num dos seus canais oficiais no Youtube.

A Samsung é esperado que anuncie o Galaxy S21 a 14 de janeiro. Embora a marca ainda não tenha revelado oficialmente esta data de lançamento, um teaser vídeo do lançamento já foi listado num dos seus canais oficiais no Youtube. Para além disto, os renders de imprensa e as especificações dos smartphones já foram igualmente divulgadas. Embora todos pensassem que já não haveria mais nada para ser divulgado, eis que surge agora um rumor que afirma melhoramentos na bateria do Galaxy S21.

Samsung Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus renderizam lado a lado

Caso estejam distraídos, a próxima linha de smartphones flagship da Samsung, Galaxy S e Galaxy Note, trazem sempre 2 chipsets diferentes. Países como a China e os Estados Unidos recebem a variante com chipset Qualcomm, Snapdragon, e todo o resto do mundo recebe a variante com chipset da casa Exynos. Esta última variante, tem sofrido com problemas de aquecimento, e acima de tudo uma eficiência energética muito inferior. Isto resulta em poucas horas de ecrã, quando comparado com a variante Qualcomm.

Dito isto, o Galaxy S21 este ano vai ser equipado pelo Qualcomm Snapdragon 888, e pelo ainda não anunciado Exynos 2100. O chipset da Qualcomm já é oficial, e já existe até um smartphone oficial com o SoC, o flagship da Xiaomi Mi 11. Mas não se sabe muito ainda sobre o próximo Exynos da Samsung, a não ser que será oficial no próximo dia 12 de janeiro, 2 dias antes do anúncio oficial do Galaxy S21.

Relacionado:  Honor sugere upgrades nas câmaras da série Magic3, e anuncia evento no dia 22 de setembro

Galaxy S21 com Exynos vai ter 25% a 35% mais autonomia do que o Galaxy S20 1

Agora antes do seu anúncio oficial, um utilizador no Twitter de seu nome Anthony (@TheGalox_), afirma que o Exynos 2100 que vai estar no Galaxy S21, vai ter uma vida de bateria melhor, entre 25% a 35%, quando comparado ao seu antecessor Exynos 990, presente no Galaxy S20. De acordo com o mesmo, o Galaxy S21 equipado com o Qualcomm Snapdragon 888, vai ter um melhoramento de 15% de bateria, em comparação direta com o Snapdragon 865, que se encontra no Galaxy S20.

Por outras palavras, ambas as variantes do Galaxy S21, vão ter uma melhor vida de bateria, em comparação com os seus antecessores, contendo a mesma bateria de 4000mAh, segundo as informações até à data.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!