Data de lançamento OnePlus Watch, preço e recursos

O mercado de smartwatches está prestes a ficar um pouco mais bem servido este ano. A OnePlus confirmou que está a trabalhar num smartwatch – referido nas fugas de informação como o OnePlus Watch – para enfrentar rivais como Apple Watch e Samsung Galaxy Watch 3.

O mercado de smartwatches está prestes a ficar um pouco mais bem servido este ano. A OnePlus confirmou que está a trabalhar num smartwatch - referido nas fugas de informação como o OnePlus Watch - para enfrentar rivais como Apple Watch e Samsung Galaxy Watch 3.

Além dessa confirmação oficial, há muito que não sabemos sobre o OnePlus Watch. Esperamos vir a conhecer muito mais detalhes à medida que nos aproximamos da data de lançamento do OnePlus Watch.

Aqui está tudo o que sabemos de momento sobre o OnePlus Watch e como a OnePlus pretende enfrentar o competitivo mercado de Wearables,

Data de lançamento do OnePlus Watch

A notícia de um relógio OnePlus surgiu em agosto, quando uma listagem para o dispositivo apareceu no site da Infocomm Media Development Authority. Seguiram-se meses de silêcncio, sem qualquer novidade sobre o relógio da OnePlus.

Isso vai mudar este ano. Nada menos que o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou que o OnePlus Watch está em desenvolvimento. num tweet em 22 de dezembro, Lau referiu que o relógio chegaria "no início do próximo ano", ou seja, 2021.

A questão é o que exatamente Lau quer dizer com “cedo em 2021”, um período que pode abranger qualquer coisa desde janeiro até algum momento da primeira metade do ano. O OnePlus Watch poderia estrear ao lado do próximo telefone FlagShip da OnePlus, o OnePlus 9, mas não se espera que o aparelho chegue antes de meados de março, se a empresa mantiver os seis meses habituais entre os lançamentos.

Outra pista pode vir de um segundo produto OnePlus rumores, o OnePlus Band. Este rastreador de condição física será lançado durante os primeiros três meses de 2021 como uma alternativa de baixo custo ao OnePlus Watch. Isto deixa em aberto que ambos os dispositivos fossem lançados simultaneamente.

Preço do relógio OnePlus

Infelizmente, não há nenhum detalhe concreto agora sobre quanto custará o OnePlus Watch. Dado que este é o primeiro smartwatch da empresa, não existe um produto que nos dê uma pista sobre preços.

Relacionado:  Como configurar a autenticação de dois fatores do Gmail (2FA) no vosso telefone

Supomosque o OnePlus Watch será comercializado de forma muito semelhante aos telefones OnePlus, que tentam fornecer recursos premium por menos do que os smartphones topo de gama no mesmo nível ​​custam. Se for esse o caso, o OnePlus Watch pode apresentar-se como uma alternativa a dispositivos como o Apple Watch, que começa em $ 399 para um Apple Watch Series 6 e $ 279 para um Apple Watch SE.

Recursos do OnePlus Watch

Durante o lançamento do OnePlus 8T lançado em meados de outubro, a OnePlus usou o Twitter para publicar um esboço que parecia mostrar um design de relógio OnePlus. Esse design apresenta um display circular, alimentando especulações de que a OnePlus optaria por esse visual no seu próximo smartwatch.

OnePlus Watch

(Crédito da imagem: OnePlus)

Também temos uma boa ideia do software que o OnePlus Watch executará. CEO Pete Lau disse numa entrevista em dezembro que a OnePlus estava a trabalhar com o Google para fazer um smartwatch. Já que o Wear OS do Google alimenta outros wearables, isso podia significar que o OnePlus Watch usaria o software do Google, embora Lau sugira que será uma versão melhorada do sistema operativo.

“O que estamos a tentar fazer é trabalhar com o Google para tentar melhorar a conectividade entre o ecossistema Wear OS, Android TV e smartphones Android para criar essa capacidade para uma melhor interoperabilidade de dispositivos entre os ecossistemas”, disse Lau à Input.

relógio snapdragon 4100 plus oneplus

(Crédito da imagem: Qualcomm)

Se o OnePlus Watch funcionar com o Wear OS, ele pode apresentar o chipset Snapdragon Wear 4100, um dos mais novos processadores móveis para wearables.

O que esperar do OnePlus Watch

É muito cedo para fazer quaisquer suposições sobre como o dispositivo irá funcionar, especialmente com os principais detalhes sobre os recursos do relógio que ainda estão por surgir.

Esperamos ver alguns recursos divertidos no OnePlus Watch. Com vários smartwatches concorrentes já disponíveis, o OnePlus Watch vai precisar de alguns argumentos de venda interessantes para se diferenciar do resto das alternativas, especialmente o Apple Watch Series 6 e o ​​Samsung Galaxy Watch 3.

Esperem ouvir muito mais sobre o OnePlus Watch até ao lançamento nos próximos meses.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!