Smartwatch OnePlus está confirmado para o início de 2021

O dispositivo foi mencionado inúmeras vezes, a tal ponto que Carl Pei, o seu cofundador e ex-CEO, partilhou alguns esboços do dispositivo no seu perfil no Twitter (tweet que foi excluído, entretanto). Nesse tweet, Pei afirma que era “o que pode ser mesmo e nunca será.

Estamos desde 2014 a ouvir sobre a chegada de um relógio inteligente Oneplus. O dispositivo foi mencionado inúmeras vezes, a tal ponto que Carl Pei, o seu cofundador e ex-CEO, partilhou alguns esboços do dispositivo no seu perfil no Twitter (tweet que foi excluído, entretanto).

Nesse tweet, Pei afirma que era "o que pode ser mesmo e nunca será.", que é enigmáticos o suficiente para ficarmos com mais dúvidas que certezas. No entanto, Pete Lau acaba de dizer que, de facto, o OnePlus Watch (como se espera que seja chamado) é real. A empresa está a trabalhar nisso e dizem que será anunciado no início do próximo ano.

Existe mesmo um relógio OnePlus

OneplusEsboços do OnePlus Watch partilhados por Carl Pei.

Além dos esquemáticos do relógio pouco ou nada se sabe sobre o relógio OnePlus.

As fugas de informação não batem certo sobre qual sistema operativo irá incorporar, mas parece que o Wear OS é o mais provável. Por quê? Entre outras coisas, porque OnePlus e Google estão a trabalhar juntos para melhorar o Wear OS e a sua comunicação com o ecossistema Android.

Relacionado:  Redmi Note 8 2021 revelado em teasers pela Xiaomi

Além disso, é bom ter em mente que o Wear OS já suporta camadas de personalização nos seus relógios uma das evidências mais claras é o Xiaomi Mi Watch ou o OPPO Watch, que vêm com camadas de personalização. Isso abriria a porta para a OnePlus lançar uma versão com Oxygen, mas neste momento não há confirmação oficial.

Em termos de desempenho e processador, uma opção que tem algum peso é o novo Snapdragon Wear 4100, o mais recente SoC de relógio da Qualcomm. É um processador razoavelmente competente, e um forte candidato para fazer parte do OnePlus Watch.

Relativamente à data, sabemos oficialmente que será no início de 2021, que é quando a OnePlus geralmente apresenta o seu primeiro lote de smartphones.

Se tudo correr como antes, o OnePlus 9 deve ser apresentado em abril, talvez o evento de apresentação sirva para anunciar o relógio. Não há nada oficial, como podemos ver, só podemos aguardar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!