Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo

O Galaxy Watch 3 tem como objetivo oferecer aos consumidores um wearable multifuncional que pode ser usado para tudo, desde rastreio de condição física até ao controlo de tecnologia doméstica inteligente. O dispositivo foi revelado ao lado do Galaxy Note 20 e Galaxy Buds Live em agosto. Venham conhecê-lo em pormenor.

O Galaxy Watch 3 é o mais novo Wearable FlagShip da Samsung. Como o seu principal rival, o Apple Watch 5, tem como objetivo oferecer aos consumidores um wearable multifuncional que pode ser usado para tudo, desde rastreio de condição física até ao controlo de tecnologia doméstica inteligente.

O dispositivo foi revelado ao lado do Galaxy Note 20 e Galaxy Buds Live em agosto. Está disponível em variantes de 41 mm e 45 mm, ambas com conectividade LTE opcional.

Ao olhar para a folha de especificações, parece ser uma atualização modesta dos relógios Galaxy anteriores da Samsung, tem no entanto um punhado de novos recursos mas não pode ser considerada uma nova oferta Wearable da empresa. Os destaques incluem detecção de queda, a capacidade de oferecer estimativas de oxigénio no sangue e alguns pequenos ajustes de design.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 1

Isso não torna o Galaxy Watch 3 o Wearable mais empolgante, mas, devido ao fraco estado do Android Wear, o Galaxy Watch 3 tem argumentos suficientes para ganhar um lugar como um dos melhores wearables não-Apple no mercado.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 2

O Galaxy Watch 3 tem um design simples mas funcional

O principal ponto de venda dos relógios Samsung Galaxy sempre foi o facto de eles realmente se parecerem com relógios. Ao contrário do Apple Watch quadrado - que sempre se pareceu um pouco demais com um relógio para crianças para o meu gosto - o Galaxy Watch 3 tem um design de ecrã de toque redondo que, se não fosse pelo painel OLED, parece um normal relógio de pulso.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 3

Especificamente, o Galaxy Watch 3 tem um ecrã touchscreen OLED circular de 360 ​​x 360 que fica dentro de uma moldura metálica giratória. Ao redor temos uma moldura principal de metal e dois botões físicos no lado direito. A interface é uma das mais intuitivas disponíveis.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 4

Aqueles que desejam podem interagir com o relógio usando comandos puramente de toque, mas geralmente prefiro usar uma combinação dos controlos de toque do relógio e botões físicos. O botão superior direito atua como a tecla start / stop, select, o botão inferior é a entrada back / home. A moldura giratória permite alternar entre os ecrãs do menu no ecrã inicial e, em seguida, navegar pelas listas depois de selecionar o recurso que desejamos.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 5

O design é maravilhosamente premium e torna o Galaxy Watch 3 um dos poucos wearables que mais se destaca esteticamente.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 6

O que é mais impressionante é como o relógio é fino tendo em conta o número de sensores Samsung no seu interior. O dispositivo vem com todos os sensores que poderíamos desejar. Isso inclui um acelerómetro básico, Barómetro, sensor de giroscópio, sensores de frequência cardíaca óticos De luz, além de suporte incluído para os sistemas de posicionamento por satélite GPS / Galileo / GLONASS / Beidou e NFC. Juntando isso aos 8 GB de armazenamento e a sua folha de especificações começa a assumir-se como impressionante.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 7

Apesar disso, o relógio é fino e leve o suficiente para ser usado confortavelmente 24 horas por dia, 7 dias por semana e, com uma classificação IP68, pode suportar suor e água para que estejam á vontade de o usar em qualquer contexto

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 8

Software completo e rastreio de atividade fiável, mas precisa de mais aplicações

Os relógios Galaxy são praticamente os únicos wearables no mercado que executam o software Tizen da Samsung. Este é o mesmo sistema operativo que encontramos nas TVs Samsung e em alguns dispositivos inteligentes. Isso significa que temos aplicações da Samsung Galaxy Store.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 9

Podem pensar que isso poderia deixar o Galaxy Watch 3 atrás da maioria dos rivais quando falamos de aplicações e serviços, mas dado o estado lamentável do Wear OS do Google, o Tizen está longe de ser o pior que existe. Para ser claro, o suporte a aplicações está longe dos níveis do Apple Watch. Mas no Tizen há aplicações para tudo, desde direções e clima até versões de Tetris e Snake.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 10

O relógio também oferece suporte a todos os serviços de música que podemos desejar onde se inclui o Spotify. O Samsung Pay também torna rápido e fácil fazer pagamentos NFC usando o relógio, se estiver disponível no vosso banco/região.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 11 Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 12

 

Mover arquivos para e do relógio não é tão simples como ligar o relógio ao computador. Vão ter que o fazer com a aplicação Galaxy Wearable. Isso envolve um longo processo de passar os arquivos para o computador e, em seguida, carregá-los manualmente no telefone e “enviá-los” ao Galaxy Watch por meio da aplicação. É tão chato quanto parece, especialmente porque não reconhece downloads diretos do YouTube Music ou Google Play.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 13

Em termos de rastreio, o Galaxy Watch 3 também é bastante capaz. Ele não apresenta nenhuma das métricas de rastreio FlagShip ou lista de atividades estendida vista em relógios Garmin Forerunner com preços semelhantes, mas como um dispositivo que está a ser comercializado como um smartwatch, Isto não é , na verdade, uma surpresa.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 14

Este equipamento apresenta opções para rastrear todos as atividades: corrida, ciclismo (indoor / outdoor), natação, levantamento de pesos, etc. Mas também tem alguns recursos de treino interessantes. Isso inclui um treinador de corrida que irá aconselhar o utilizador no meio da corrida usando dados de desempenho de exercícios anteriores e treinos guiados para exercícios específicos, como pesos livres.

O recurso de corrida será útil para pessoas novas na corrida, pois oferece conselhos úteis, como "levante os ombros" ou "dê passos mais longos", quando o relógio detecta problemas repetitivos na cadência. Os serviços não são tão detalhados ou intensivos quanto os que encontramoso Fitbit Premium ou num dispositivo Garmin Fenix, mas são um bom ponto de entrada para utilizadores mais casuais.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 15

Os dados de desempenho têm uma performance semelhante. Os dados pós-treino são apresentados num formato claro e fácil de ler que faz o Garmin parecer o processo de Kafka.Temos informações sobre as zonas de frequência cardíaca, distância percorrida, calorias queimadas e nível estimado de oxigénio no sangue. Este último é uma métrica particularmente importante que pode ser usada para detectar os primeiros sinais de problemas médicos, também oferece um indicador geral da saúde respiratória.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 16

Eu colocaria o seu rastreio de atividade física ao mesmo nível que um Fitbit de média gama. A desvantagem é que não é tão detalhado quanto num relógio como o Garmin Fenix ​​6 Solar. Mas Isto não é , na verdade, uma surpresa, dado o foco do Galaxy Watch 3.

O Galaxy Watch 3 tem também alguns serviços de “bem-estar” e rastreio de saúde - o maior é a detecção de quedas. Isso funciona da mesma maneira que no Apple Watch e foi projetado para permitir que o Galaxy Watch 3 avise os contactos de emergência quando o utilizador cair e precisar de ajuda. Este é um serviço particularmente útil para pessoas em alto risco ou com problemas de saúde diagnosticados.

 

O Galaxy Watch 3 tem uma bateria que nos desiludiu

Os recursos combinados do software fazem com que o Galaxy Watch 3 pareça um dos smartwatches mais avançados do mercado e uma das poucas alternativas válidas ao Apple Watch e Huawei Watch GT2 Pro.

No entanto, há uma área em que o Galaxy Watch 3 desilue e esta é a vida da bateria,principalmente se planeiam usar o GPS para monitorizar o treino físico regularmente. Usando a variante de 45 mm, que vem com uma célula de 340 mAh, descobri que geralmente conseguia cerca de 2 a 2,5 dias de uso se apenas o usasse como um smartwatch com a opção de ecrã sempre ligado desligada.

Mas quando comecei a usá-lo para rastrear o meu treino, a duração da bateria caiu acentuadamente. usando o GPS para rastrear 5 km diários, o relógio perde até 15% da sua carga de cada vez, reduzindo radicalmente a sua autonomia. Pelos padrões de hoje, isso é muito fraco, mesmo para os padrões do Wear OS, que é tradicionalmente o pior quando falamos de autonomia.

O único aspecto positivo é que recarregar a bateria do Watch 3 é bastante fácil graças à adição de carregamento sem fio.

Análise Samsung Galaxy Watch 3. Um Wearable de luxo 17

Devo comprar um Samsung Galaxy Watch 3?

Se querem um smartwatch/ fitness-tracker,  o Galaxy Watch 3 é uma das melhores opções do mercado.

O Galaxy Watch 3 oferece funcionalidade de smartwatch confiável, suporte de aplicações para quase todos os serviços e vem com um conjunto surpreendentemente robusto de recursos de monitorização de atividades e saúde.

A única desvantagem é que a falta de um ecrã com taxa de atualização variável, como a do Apple Watch 5, o que se traduz numa duração da bateria um pouco curta.

Veredito

O Galaxy Watch 3 é um wearable de primeira linha que atende a quase todas as necessidades e a seu favor é a única alternativa para Android com uma loja de aplicações relativamente bem apetrechada..

Prós

  • Design super Premium
  • Acompanhamento sólido de condição física e saúde
  • Funcionalidade decente de smartwatch

Contras

  • A vida da bateria podia ser melhor

Especificações Chave

  • Preço da unidade nesta Análise: 459,90€
  • Opções de 41 mm / 45 mm
  • Ecrã sensível ao toque OLED com resolução 360 x 360
  • GPS / Galileo / GLONASS / Beidou
  • Detecção de queda
  • 8 GB de armazenamento local
  • Tizen OS
70%
Design Super Premium e preço a condizer

O Galaxy Watch 3 é um wearable de primeira linha que atende a quase todas as necessidades e a seu favor é a única alternativa para Android com uma loja de aplicações relativamente bem apetrechada.

  • Design
  • Performance
  • Rastreio de Atividade física
  • Bateria

O Galaxy Watch 3 oferece funcionalidade de smartwatch confiável, suporte de aplicações para quase todos os serviços e vem com um conjunto surpreendentemente robusto de recursos de monitorização de atividades e saúde.

A única desvantagem é que a falta de um ecrã com taxa de atualização variável, como a do Apple Watch 5, o que se traduz numa duração da bateria um pouco curta.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!