Próximos smartphones da Xiaomi serão equipados com Snapdragon 8 Gen 1+

Presumivelmente, o Snapdragon 8 Gen 1+ será anunciado em Maio e, depois disso, uma linha de novos produtos começará com ele no interior. Naturalmente, a Xiaomi também não irá ignorar este chip, que visa libertar vários smartphones flagship com ele.

Não é segredo que a Qualcomm pretende lançar uma versão melhorada do Snapdragon 8 Gen 1. De momento, não existe informação completa sobre quais as mudanças que devem ser esperadas da nova plataforma. Apenas sabemos que a produção do Snapdragon 8 Gen 1+ foi confiada à TSMC e foi baseada na tecnologia de 4-nanómetros do fabricante de chips taiwanês. Em teoria, deveria dar um aumento tangível em termos de eficiência energética.

Presumivelmente, o Snapdragon 8 Gen 1+ será anunciado em Maio e, depois disso, uma linha de novos produtos começará com ele no interior. Naturalmente, a Xiaomi também não irá ignorar este chip, que visa libertar vários smartphones flagship com ele. Agora parece que o conhecido site de notícias da marca chinesa Xiaomiui, encontrou informações sobre tais smartphones no código fonte MIUI.

Próximos smartphones da Xiaomi serão equipados com Snapdragon 8 Gen 1+ 1

Concretamente eles conseguiram encontrar modelos com “PlatformX475” em várias aplicações. Recordamos que o nome de código Snapdragon 8 Gen 1+ é SM8475 e não há dúvida de que este sistema num chip está escondido por trás da abreviatura PlatformX475.

Vários smartphones Xiaomi com Snapdragon 8 Gen 1+

De acordo com esta informação, a nova plataforma flagship da Qualcomm estará no interior do Xiaomi 12 Ultra, Xiaomi Mix Fold 2, Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12T Pro/Redmi K50S Pro. Presumivelmente, o Xiaomi 12 Ultra poderá ser um pioneiro com o novo chip Snapdragon 8 Gen 1+. Curiosamente, a lista de concorrentes para o novo processador não inclui o Xiaomi Mix 5. Ou este modelo não sairá realmente, ou irá receber o Snapdragon 8 Gen 1. No entanto com as informações que nos têm chegado até hoje acerca deste equipamento, é bem provável que não veremos o Mix 5 em 2022.

Juntamente com o Snapdragon 8 Gen 1+, a Qualcomm prepara-se também para lançar o chip Snapdragon 7 Gen 1. Um conhecido leaker chinês, conhecido na rede social Weibo sob a alcunha Digital Chat Station, publicou as especificações principais do chip. Este deverá ser a resposta da empresa americana ao Dimensity 8100 da MediaTek.

Próximos smartphones da Xiaomi serão equipados com Snapdragon 8 Gen 1+ 2

O Snapdragon 7 Gen 1 deverá substituir o Snapdragon 778G e Snapdragon 778G Plus. Receberá quatro núcleos Cortex-A710 e quatro núcleos Cortex-A510 da ARM, e deverá trazer a versão da GPU Adreno 662.

Contudo, não podemos contar com um grande aumento no desempenho global do novo SoC em relação ao Snapdragon 778G. Segundo a fonte, o Snapdragon 7 Gen 1 será mais lento do que o Snapdragon 870. E aqui vale a pena recordar que o desempenho do Dimensity 8100 está aproximadamente entre Snapdragon 870 e Snapdragon 888. Portanto, o Snapdragon 7 Gen 1, nesta situação, não será capaz de competir com o Dimensity 8100.

Contudo, isto não significa que o Snapdragon 7 Gen 1 não será popular. Certamente será tão procurado como o Snapdragon 778G. De acordo com rumores, o Snapdragon 7 Gen 1 estará em uso nos smartphones Honor 70. Mas como sempre isto são apenas possibilidades e números, pois no uso real do dia a dia, as coisas poderão ser ligeiramente diferentes.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!