Xiaomi Mix Fold 2 terá dobragem inversa de 360 graus

Isto poderia torná-lo mais confortável de utilizar como telefone normal, e poderia também ajudar a evitar arranhões e danos no visor. Fique atento para mais informações à medida que as obtemos!

Parece que Xiaomi está a preparar-se para lançar um telefone dobrável de segunda geração, o Xiaomi MIX Fold 2. Mas desta vez, será um telefone dobrável com dobragem inversa de 360 graus. Isto poderia torná-lo mais confortável de utilizar como telefone normal, e poderia também ajudar a evitar arranhões e danos no visor. Fique atento para mais informações à medida que as obtemos!

Xiaomi Mix Fold 2 terá dobragem inversa de 360 graus 1

A Xiaomi foi um dos primeiros fabricantes de smartphones a lançar um aparelho com ecrã dobrável. No entanto, antes de lançar o MIX Fold no ano passado, tinham chegado outros da Huawei, Samsung, e Motorola. De qualquer modo, o modelo mencionado já há muito tempo que é esperado. Por isso, o seu lançamento está a ser antecipado por muitos utilizadores.

O Xiaomi MIX Fold veio com uma série de tecnologias inovadoras, tais como lentes líquidas. A fim de compreender o que isto significa, vamos compará-lo com uma lente tradicional. Ao fotografar imagens macro, o movimento do elemento dentro da lente aumenta. Além disso, existem requisitos elevados no que diz respeito ao tamanho do módulo de estado sólido, a limitação do motor é difícil de ultrapassar, e a telefotografia e a macrofotografia são possíveis através de recorte digital e pós-magnificação. A lente líquida de Xiaomi resolve todos os problemas acima mencionados. Ainda que a Huawei já esteja à frente nesta tecnologia.

Xiaomi MIX Fold

Contudo, com toda a justiça, o Xiaomi MIX Fold não conseguia alcançar um desempenho perfeito de dobragem.

Xiaomi Mix Fold 2 vai suportar dobragem inversa de 360 graus

Devemos também compreender que esta foi a primeira tentativa de Xiaomi com um smartphone com ecrã dobrável. Além disso, podemos recordar os casos de Huawei e Samsung que não conseguiram lançar os seus primeiros smartphones dobráveis durante muito tempo devido a problemas de estrutura. Mas nenhuma destas empresas vai parar por aqui. De acordo com os rumores, a Xiaomi está a trabalhar num novo aparelho dobrável, que irá chegar ao mercado este ano.

Xiaomi MIX Fold 2

Hoje, um informador na Weibo encontrou algumas informações relativas ao Xiaomi MIX Fold 2 no código l18. Este último refere-se ao nome de código da nova geração de ecrã dobrável Xiaomi. Além disso, a fonte mostra que este telefone suportará a dobragem inversa. Se assim for, Xiaomi será a primeira empresa a lançar um smartphone com ecrã dobrável invertido. No entanto, de momento, não temos informações sobre se o fabricante terá esta tecnologia pronta para breve.

ANDROID 12L

A Xiaomi tem estado a trabalhar num protótipo de telemóvel dobrável desde 2018. Há alguns anos, vimos um telefone que pode ser dobrado em ambas as direções. Era conhecido como o modelo U1. No entanto, este telefone nunca esteve disponível para compra e não passou de um telefone conceptual.

O maior problema com este dispositivo é que a interface para mudar para os modos dobrável e telefone regular é lenta. De acordo com o código Xiaomi que surgiu, o MIX Fold 2 terá uma função para ajustar o tamanho da interface. Quando o telefone é dobrado em qualquer direção, a interface será automaticamente ajustada sem erros.

Muitos de vós poderão perguntar-se porque é que Xiaomi não implementou esta funcionalidade no modelo introduzido há 3-4 anos atrás. Mas a verdade é que esta funcionalidade beneficia das melhorias do Android 12 L para telefones dobráveis. Portanto, há todos os motivos para pensar que o próximo MIX Fold 2 virá com o Android 12L pré-instalado, em vez do Android 12.

Destaques Mix Fold 2

O Xiaomi MIX Fold 2 adoptará uma solução de ecrã grande que dobra para a esquerda e para a direita. O tamanho do ecrã interno é de 8 polegadas, o que não é muito diferente do do iPad mini de 8,3 polegadas. O tamanho do ecrã externo é de 6,5 polegadas, tornando-o ligeiramente maior do que o iPhone XS Max.

Além disso, a mesma fonte revelou anteriormente que o próximo aparelho virá com muitas melhorias, incluindo tanto os ecrãs internos como externos que suportam altas taxas de actualização. O modelo actual suporta apenas 60Hz. Finalmente, ouvimos dizer que este telefone terá o processador Snapdragon 8 da Qualcomm.

Data de lançamento XIAOMI MIX FOLD 2

De acordo com várias fontes, o Xiaomi MIX Fold 2 deverá chegar em Junho deste ano. Aparece em vários códigos e plataformas com o número de modelo 22061218C e um nome de código “zizhan” Infelizmente, o telefone não está previsto para mercados fora da China.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!