4 formas de personalizar o Centro de Controlo do seu telefone Xiaomi

Estes telefones são incríveis e têm toneladas de funcionalidades que pode personalizar para tornar a experiência perfeita para si. Neste artigo, vou mostrar-lhe quatro truques que o vão ajudar a personalizar o Centro de Controlo no seu telemóvel Xiaomi.

É uma daquelas pessoas sortudas que comprou um telefone Xiaomi recentemente? Se sim, vai gostar deste artigo! Estes telefones são incríveis e têm toneladas de funcionalidades que pode personalizar para tornar a experiência perfeita para si. Neste artigo, vou mostrar-lhe quatro truques que o vão ajudar a personalizar o Centro de Controlo no seu telemóvel Xiaomi. Aproveite!

Sem dúvida, MIUI é um dos melhores níveis de personalização para Android, graças à enorme quantidade de características que possui e à grande variedade de opções de personalização que inclui.

4 formas de personalizar o Centro de Controlo do seu telefone Xiaomi 1

Relativamente à personalização MIUI, dissemos-lhe recentemente como mudar a personalização em casa ou como mudar a cor da câmara. Agora, viemos desvendar 4 truques para personalizar o Centro de Controlo do seu Xiaomi móvel. Pode aceder ao Centro de Controlo deslizando o seu dedo do topo do ecrã.

Personalize o Centro de Controlo do seu telemóvel Xiaomi com estas dicas simples

Alterar o estilo das notificações

Começando pelo MIUI 12, o Centro de Controlo de telefones Xiaomi, Redmi e POCO adoptou um design semelhante ao do iOS. Se executarmos um slide a partir do canto superior direito do ecrã, obtemos os atalhos. Se o fizermos a partir do lado esquerdo, obtemos o painel de notificações.

4 formas de personalizar o Centro de Controlo do seu telefone Xiaomi 2

Bem, o MIUI Control Center permite-lhe personalizar o estilo de notificações e pode escolher entre duas opções: o estilo de notificação Android ou o MIUI.

Para personalizar o estilo de notificações no MIUI Control Center, basta seguir estes simples passos:

  • Aceda ao menu Definições no seu telefone Xiaomi.
  • Aceder à secção Notificações e Centro de Controlo.
  • Clique na opção Barra de Notificações.
  • Seleccione o estilo que prefere: Android ou MIUI.

A nossa recomendação é que experimente ambos e escolha aquele que mais lhe agrada.

Mudar o estilo do centro de controlo

Com a mudança de design do centro de controlo do MIUI 12, Xiaomi dá-lhe a possibilidade de regressar ao estilo antigo, com atalhos e notificações num único painel. Para restaurar o estilo original do Centro de Controlo do MIUI, basta executar as seguintes acções:

4 formas de personalizar o Centro de Controlo do seu telefone Xiaomi 3

  • Vá para as Definições do seu terminal Xiaomi.
  • Clique no botão Notificações e Centro de Controlo.
  • Na secção Centro de Controlo, clique na opção Estilo do Centro de Controlo.
  • Seleccione o estilo clássico do centro de controlo, clicando na opção Versão antiga.

Tal como no caso anterior, recomendamos que experimente ambos os estilos e que se agarre àquele que lhe for mais confortável.

Altera a ordem dos atalhos

Quer tenha o Centro de Controlo de estilo antigo ou o novo, o MIUI dá-lhe a opção de reorganizar a localização dos atalhos que nele aparecem e adicionar-lhe novos interruptores.

Para o fazer, basta seguir estes simples passos:

  • Para aceder ao Centro de Controlo no seu telemóvel Xiaomi, deslize para baixo a partir do topo do ecrã. Depois, clique no ícone de edição no canto superior direito. A partir daí, pode arrastar o atalho para onde o quer reposicionar. Também pode clicar no sinal verde “+” no canto superior direito do interruptor que pretende adicionar ao Centro de Controlo. Finalmente, clique no botão “Done” (Concluído) no canto superior direito.

Desta forma, pode deslocar os atalhos que mais utiliza para o topo para os tornar mais acessíveis e adicionar outros interruptores úteis.

Obtenha novos interruptores para o Centro de Controlo com esta aplicação.

Se lhe faltam os atalhos que a MIUI lhe oferece, pode obter novos interruptores para o Centro de Controlo com a aplicação Quick Settings.

Para adicionar novos atalhos ao Centro de Controlo do seu Xiaomi mobile com esta aplicação, só tem de realizar as seguintes acções:

  • Abra a aplicação Quick Settings no seu telemóvel Xiaomi.
  • Clique na opção Atalhos.
  • Seleccione o interruptor que deseja adicionar ao seu Centro de Controlo Xiaomi.
  • Clique na opção Activar Ladrilho e o ícone do interruptor ficará imediatamente azul.
  • Puxar para baixo o Centro de Controlo e clicar no ícone de edição no canto superior direito.
  • Localize o interruptor que acabou de seleccionar e clique no sinal verde “+” no canto superior direito do interruptor.
  • Clique no botão “Done” (Concluído) no canto superior direito.

Para além dos interruptores que vêm por defeito, Quick Settings também lhe permite criar os seus próprios atalhos para as aplicações que mais utiliza e adicioná-los ao Centro de Controlo.

Para criar e adicionar um atalho a qualquer uma das aplicações que tenha instalado no seu smartphone, basta seguir estes simples passos:

  • Abra a aplicação Quick Settings no seu telemóvel Xiaomi.
  • Clique na opção Atalhos.
  • Seleccione um dos interruptores com o título App & Atalhos.
  • Clicar na opção Activar Ladrilho.
  • Puxe para baixo o Centro de Controlo e clique no ícone de edição no canto superior direito.
  • Localize o interruptor que acabou de seleccionar e clique no sinal verde “+” no canto superior direito do interruptor.
  • Clique no botão “Done” (Concluído) no canto superior direito.
  • Reproduza o Centro de Controlo e clique no atalho que acabou de adicionar.
  • Abre-se automaticamente uma janela no ecrã inicial do seu telemóvel, na qual selecciona a aplicação que deseja associar a este interruptor.

A MIUI é um dos mais populares níveis de personalização do Android por aí. A enorme quantidade de características que possui e a grande variedade de opções de personalização que inclui tornam-no um favorito para muitos utilizadores. Se quiser saber tudo sobre as últimas novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek! Vamos mantê-lo actualizado sobre todos os últimos acontecimentos no mundo do Android. Obrigado por ler!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!