Xiaomi 12 Ultra não deverá estrear a tecnologia de carregamento de 150W

O conhecido leaker tecnológico da Weibo, @DCS revela novas informações sobre um próximo topo de gama da Xiaomi. Segundo ele, um flagship da Xiaomi terá uma “solução de carregamento de 150W”. Ele afirma ainda que esta solução utiliza a nova plataforma da Qualcomm e que está atualmente em testes.

A fabricante chinesa, a Xiaomi, prepara-se para o lançamento oficial do seu topo de gama, o Xiaomi 12 Ultra. Este dispositivo será a versão de topo da série Xiaomi 12. Já em dezembro, a Xiaomi lançou os primeiros modelos da série Xiaomi 12. Esta série já conta com o Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Agora um relatório recente revela que este dispositivo chegará dentro de algumas semanas.

 

O conhecido leaker tecnológico da Weibo, @DCS revela novas informações sobre um próximo topo de gama da Xiaomi. Segundo ele, um flagship da Xiaomi terá uma “solução de carregamento de 150W”. Ele afirma ainda que esta solução utiliza a nova plataforma da Qualcomm e que está atualmente em testes.

Xiaomi 12 Ultra não deverá estrear a tecnologia de carregamento de 150W 1

Por outras palavras, um modelo topo de gama da Xiaomi virá com a nova plataforma da Qualcomm e carga super rápida de 150W. Isto irá estabelecer um novo recorde para o telemóvel da Xiaomi. No entanto, as notícias não mencionaram a informação específica do modelo. De acordo com o planeamento da linha de produtos da Xiaomi, os topos de gama que não foram lançados este ano incluem o Xiaomi 12 Ultra, Mix 5 e Mix Fold 2. Portanto qualquer um destes dispositivos poderá vir com esta funcionalidade.

Xiaomi deverá estar pronto, e assim perde o carregamento de 150W

É importante notar que, neste momento, várias fontes afirmam que o Xiaomi 12 Ultra já está pronto. O calendário de lançamentos provisórios para este smartphone é a Q2 2022. Isto significa que o mais tarde que este dispositivo seria lançado, seria em junho deste ano. Será um dos primeiros modelos a vir com o SoC Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

A julgar por este período de tempo, o Xiaomi 12 Ultra vai falhar a carga rápida de 150W, o que é um pouco lamentável. No entanto, apesar de não existir uma nova tecnologia para carregamento rápido, não é basicamente nenhuma objeção que o Xiaomi 12 Ultra utilize o carregamento rápido de 120W. Este smartphone também virá com umas fortes inovações a nível fotográfico.

Xiaomi 12 Ultra não deverá estrear a tecnologia de carregamento de 150W 2

De acordo com os relatos, o Xiaomi 12 Ultra poderá adotar a solução tripla de câmara principal + lente super-telefoto com uma lente telefoto de zoom 5x. A imagem final será muito boa e algumas novas tecnologias desenvolvidas pela própria Xiaomi, também serão adicionadas. Esperamos que este dispositivo continue a dominar a classificação da DxOMark.

O renders anteriores do Xiaomi 12 Ultra mostraram que a sua câmara traseira é muito grande. Cobre toda a metade superior da parte traseira. Infelizmente para alguns fãs do famoso ecrã traseiro do seu antecessor, a marca chinesa decidiu descartá-lo no novo modelo. Além disso, a câmara traseira do Xiaomi 12 Ultra neste render também tem a pequena etiqueta vermelha da Leica. Existem relatos de que este dispositivo irá cooperar com a Leica para se tornar o primeiro telefone topo de gama da Xiaomi certificado pela Leica.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Fonte (chinês)