Whatsapp lança a sua maior novidade em anos. O novo separador Comunidades

Isto poderá ser enorme para empresas, marcas e organizações que queiram chegar a grandes audiências rápida e facilmente. Fique atento a mais detalhes à medida que estes se tornam disponíveis!

A WhatsApp, a aplicação global de mensagens com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores, está a preparar-se para lançar uma nova funcionalidade que poderá mudar a forma como as pessoas comunicam na plataforma. A aplicação está a introduzir um novo separador Comunidades, que permitirá que grupos de pessoas comuniquem mais fácil e eficazmente. Isto poderá ser enorme para empresas, marcas e organizações que queiram chegar a grandes audiências rápida e facilmente. Fique atento a mais detalhes à medida que estes se tornam disponíveis!

Whatsapp lança a sua maior novidade em anos. O novo separador Comunidades 1

WhatsApp está a apresentar a sua maior novidade em anos: o separador Comunidades.

Se as chamadas, os chats e o status são os três eixos básicos da WhatsApp, em breve será acrescentado um novo separador com as Comunidades

No ano passado, já sabíamos o que seria o separador Comunidades quando chegasse à versão final do WhatsApp. Este separador não é de todo novo; mas agora temos novas informações para termos uma melhor ideia do que a WhatsApp pretende com este aditamento que tomará o seu lugar ao lado de conversas, chamadas, e estado.

WhatsApp e as Comunidades

Através de fonearena, e como fonte para WaBetaInfo, sabemos que a aplicação de mensagens mais utilizada em Espanha terá um novo separador Comunidades. E irá substituir o actual atalho para a câmara no painel esquerdo desse ecrã, onde temos todas as nossas conversas. Ou seja, ocupará um grande espaço na aplicação.

Las Comunidades de WhatsAppNa verdade, o que este separador Comunidades faz é manter-se actualizado com tudo o que está a acontecer com os grupos ou comunidades em que estamos a participar. De facto, a partir deste mesmo separador podemos até criar um, como se pode ver na imagem de ecrã fornecida por WaBetaInfo.

Vai gostar de saber:  WhatsApp reinventa atualizações de status com inovador filtro de gradiente

No entanto, se o WhatsApp lançar algo semelhante aos canais do Telegrama, para que o separador Comunidades tenha mais movimento, teremos de o ver, uma vez que actualmente só temos os grupos.

As comunidades terão capacidades especiais para que os administradores possam gerir melhor os grupos com muitos membros. Este pode agora ser um dos detalhes da aplicação que permitiu ao Telegrama ganhar mais seguidores graças às suas características notáveis a este respeito.

Assim seja, mas parece que os grupos WhatsApp se estão a aproximar de dar esse impulso especial às conversas em grupo e de nos motivar mais a comunicar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!