Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus não vai lançar smartphone dobrável

Mas para já os consumidores ainda não revelaram com muito interesse. Uma vez que os equipamentos por mais interessantes que sejam, vêm acompanhados com um preço “alto”, na maioria dos casos. Razão pela qual a OnePlus não pretende apresentar um smartphone dobrável.

Se há coisa que adoramos nesta Era Hi Tech, é tecnologia acessível a todos, algo que a marca OnePlus sempre apostou.  E que para já não é uma realidade, no que toca à tecnologia de ecrãs flexíveis.

Esta nova tendência de smartphones com ecrãs flexíveis, tem revelado uma muita procura entre os fabricantes de equipamentos móveis. Mas para já os consumidores ainda não revelaram com muito interesse. Uma vez que os equipamentos por mais interessantes que sejam, vêm acompanhados com um preço “alto”, na maioria dos casos.

Neste momento já temos dois smartphones dobráveis, que ​​foram lançados pela Samsung e pela Huawei. O Samsung Galaxy Fold custa US $ 1980, e o Huawei Mate X, que foi lançado em Barcelona por € 2.299 / $ 2590, sendo que este já suporta a rede 5G.

No entanto o preço alto continua a ser uma barreira difícil de ultrapassar pela maioria, o que poderá impedir a venda a larga escala destes equipamentos. Apesar do suporte para o Android já ser uma realidade para esta tecnologia, bem como o crescente interesse por parte dos grandes fabricantes, ​em apresentar smartphones com ecrãs flexíveis.

No entanto existem alguns nomes que preferem esperar, antes de embarcar nesta onda, como o caso da chinesa OnePlus. Que não está interessada nesta tecnologia, como os restantes concorrentes.

OnePlus não está interessada na tecnologia de ecrãs flexíveis.

Em resposta à preponderância da solução de smartphones dobráveis, Liu Zuohu, CEO da OnePlus, referiu numa entrevista:

Não encontramos um dispositivo com um ecrã dobrável adequado aos nossos utilizadores. Acreditamos que esta solução existente de dispositivos com ecrãs dobráveis, não pode criar espaço suficiente no mercado face os smartphones tradicionais. Assim, a solução actual atende aos requisitos exigentes de um smartphone. Portanto, a próxima geração de smartphones OnePlus não usará o ecrã dobrável, mas continuaremos com o design em ecrã cheio. 

OnePlus 7 não terá um ecrã flexível

Palavras convictas por parte de Liu Zuohu, marcando uma posição forte por parte da empresa, revelando que o próximo equipamento da empresa (OnePlus7) não terá um ecrã flexível, confirmando  assim algumas informação, bem como o interesse na chinesa noutras áreas(5G).

Bem como que as próximas versões não venham com esta tecnologia, até a mesma ser sustentável para o mercado atual.

Perfil do One Plus 7 Pro
Agora, duas fotos do suposto telefone 5G da OnePlus apareceram na rede social chinesa Weibo, e revelam algumas especificações-chave e o design de ecrã curvo com molduras mínimas. OnePlus 7 Pro A fonte chamaa o telefone do OnePlus 7 Pro e tem o nome do modelo GM1915.

Apesar, de outros fabricantes como o caso da Xiaomi e a Lenovo, já estarem a trabalhar nos seus próprios smartphones dobráveis. Empresas estas, conhecidas pela sua oferta de equipamentos mais acessíveis. 

No entanto a BOE, uma dos principais fabricantes de ecrãs flexíveis, afirma que nos próximos dois anos, o preço dos smartphones dobráveis ​​irá diminuir significativamente.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link