Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung está a trabalhar em ecrãs de portáteis dobráveis

Samsung é esperada que desvende o seu conceito de smartphone dobrável já no próximo mês, mas a empresa também está a trabalhar para desenvolver dispositivos maiores com ecrãs dobráveis. “Tal como os smartphones dobráveis, a Samsung está a colaborar com fabricantes de ecrãs para desenvolver portáteis com ecrãs dobráveis ​​que não apenas se dobram, mas criam um nova valorização e experiência de utilizador, pelo que toca às tendências de mercado de portáteis, está claramente em mudanças “, disse Lee Min-cheol, vice presidente de marketing para PCs na Samsung, durante um evento de portáteis na Coreia do Sul no início desta semana.

Samsung é esperada que desvende o seu conceito de smartphone dobrável já no próximo mês, mas a empresa também está a trabalhar para desenvolver dispositivos maiores com ecrãs dobráveis. "Tal como os smartphones dobráveis, a Samsung está a colaborar com fabricantes de ecrãs para desenvolver portáteis com ecrãs dobráveis ​​que não apenas se dobram, mas criam um nova valorização e experiência de utilizador, pelo que toca às tendências de mercado de portáteis, está claramente em mudanças ", disse Lee Min-cheol, vice presidente de marketing para PCs na Samsung, durante um evento de portáteis na Coreia do Sul no início desta semana.

 

Ecrãs dobráveis ​​em portáteis podem transformar o mercado de dispositivos 2 em 1. Portáteis conversíveis existentes no mercado tentam mudar a tendência e virar para os modos tablet e media, mas um ecrã dobrável certamente ajudaria a criar novos designs. A Samsung não revelou com quais empresas está a trabalhar ou qualquer data esperada para um protótipo ou dispositivo de venda ao público. Ainda assim, portáteis como Spectre Folio da HP seria um candidato ideal para um ecrã flexível e dobrável, ou até mesmo dispositivos com potencial como o Surface Pro portable da Microsoft.

 

O The Korea Herald  também revelou que a Samsung vende cerca de 3,2 milhões de PCs por ano, e que eles “desempenham um papel central entre os produtos de TI, a aumentar a conectividade com outros dispositivos móveis”. A Samsung também recentemente revelou recentemente um 2-em-1 semelhante, completo com conectividade LTE e a promessa de até 20 horas de duração da bateria.

 

Via