Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek anuncia oficialmente o novo Helio P70 com foco em IA

O Helio P60 é um dos melhores chipsets da MediaTek e não é surpresa que tenha aparecido num grande número de smartphones de grandes marcas este ano. Hoje, a MediaTek anunciou um novo chipset – o Helio P70 e espera-se que aproveite o sucesso do P60.

O Helio P60 é um dos melhores chipsets da MediaTek e não é surpresa que tenha aparecido num grande número de smartphones de grandes marcas este ano. Hoje, a MediaTek anunciou um novo chipset - o Helio P70 e espera-se que aproveite o sucesso do P60.

O Helio P70 não é muito diferente do P60. O chipset ainda é construído pela TSMC a usar sua tecnologia FinFET de 12nm, tem os núcleos Cortex-A73 e Cortex A53 no mesmo arranjo 4 + 4 e possui o mesmo GPU ARM Mali-G72. O que mudou foi a velocidade do clock.

Infográfico Helio P70

A CPU agora tem clock de 2,1 GHz para os núcleos A73 e 2,0 GHz para os núcleos A53. A GPU também tem clock maior em 900MHz. A MediaTek diz que a velocidade de clock mais alta resulta num aumento de 13% no desempenho. A unidade de processamento de IA (APU) também traz uma melhoria de 10 a 30% na eficiência de processamento em comparação com o Helio P60.

O jogos não ficaram para segundo plano. Comparado ao P60, o Helio P70 usa 35% menos energia e fornece 7% de DOU em jogos que exigem maior poder de processamento. O chipset também suporta até uma única câmara de 32MP ou câmaras duplas de 24 + 16MP. Há um novo mecanismo de profundidade de alta resolução que fornece um aumento de 3x no desempenho do mapeamento de profundidade. Ele também possui um mecanismo de distorção de hardware para estabilização de imagem electrónica (EIS) que economiza 23mA por segundo, em vez de atribuí-lo à GPU.

O Helio P70 suporta até 8 GB de LPDDR4X e 4 GB de RAM LPDDR3. Ele também suporta armazenamento eMMC 5.1 e UFS 2.1. Infelizmente, o Bluetooth ainda é de 4,2 (LE).

De acordo com Roland Quandt, o popular especialista em fugas de informação, o Helio P70 começará a surgir em aparelhos já no próximo mês. Significa que teremos em breve provas concretas do seu real desempenho.

 

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais