Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Q Beta 2 já está otimizado para smartphones dobráveis

Esta versão é principalmente para corrigir os erros na beta anterior. No entanto, também está otimizado para oferecer suporte a smartphones dobráveis.

Recentemente, o Google lançou discretamente o segundo beta do Android Q (também conhecido como Android 10.0). Esta versão é principalmente para corrigir os erros na beta anterior. No entanto, também está otimizado para oferecer suporte a smartphones dobráveis. No segundo beta do Android Q, um novo emulador foi adicionado para testar novos recursos, onde se incluem smartphones dobráveis, que atualmente incluem os Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X.

Android Q Beta 2 já está otimizado para smartphones dobráveis 1

Android Q mais perto da fluidez de navegação por gestos do iPhone

Após o primeiro lançamento beta, muitos utilizadores descobriram que o Android Q é mais funcional na navegação por gestos em ecrã cheio, a experiência geral é muito semelhante ao iPhone X da Apple. Na verdade, só com o sistema Android 9 Pie do ano passado é que o Google aderiu à navegação por gestos, seria de esperar uma margem de melhoria.

Android Q Beta 2 já está otimizado para smartphones dobráveis 2

O sentimento de muitos utilizadores é que a experiência de interacção por gestos do Android Q é quase a mesma do iPhone. O utilizador tem apenas que deslizar para a esquerda para regressar á última aplicação usada, deslizar para cima e segurar para entrar na visualização multitarefa, e a animação de transição de gestos não tem nenhum atraso que torne a interacção menos suave. De acordo com o Google, a versão oficial do Android Q deve ser lançada em setembro deste ano.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais