O primeiro telefone da Redmi com ecrã de 2K cada vez mais perto do lançamento

A informação no telefone vem do insider da indústria Digital Chat Station, que publicou na Weibo que tal telefone foi agora ‘desenvolvido’, sugerindo que será lançado em breve.

A Xiaomi irá alegadamente introduzir ecrãs 2K com uma resolução de 1440p para a sua série de smartphones Redmi num futuro próximo, marcando a primeira introdução destes ecrãs pela empresa.

A informação no telefone vem do insider da indústria Digital Chat Station, que publicou na Weibo que tal telefone foi agora ‘desenvolvido’, sugerindo que será lançado em breve. O leaker já tinha revelado anteriormente que a linha Redmi K50 não estará equipada com um ecrã 2K, o que significa que o próximo modelo equipado com o ecrã de alta resolução é atualmente desconhecido. Na verdade, poderá até ser o início de uma série completamente nova.

O primeiro telefone da Redmi com ecrã de 2K cada vez mais perto do lançamento 1
A série Mi 11 da Xiaomi já tem ecrãs 2K como equipamento padrão. Como a especificação é tipicamente encontrada em dispositivos de gama principal, é provável que o próximo telefone Redmi também tenha uma etiqueta de preço premium anexada a ele. No entanto, os telefones Redmi são conhecidos por serem equipamentos mais em conta, por isso é seguro assumir que a oferta não vá ser demasiado cara.

 

O primeiro telefone da Redmi com ecrã de 2K cada vez mais perto do lançamento 2

 

No que diz respeito ao Redmi K40 Pro, que também é conhecido como Mi 11X Pro na Índia, o ecrã de 1080p foi a única coisa que o separou da concorrência. O telefone tinha especificações de topo em praticamente todos os outros departamentos. Como resultado, seria a primeira vez que um telefone Redmi estaria equipado com um ecrã 2K.

Vai gostar de saber:  Sensores de câmara do Xiaomi 12 Ultra serão o seu maior argumento

Um display 2K num telemóvel Redmi é também um sinal da crescente independência da marca face à sua empresa-mãe, a Xiaomi. É provável que à medida que as ofertas topo de gama da Xiaomi se tornem mais premium, as suas vendas irão começar a rivalizar com as ofertas mais baixas da Xiaomi. Recentemente, a empresa revelou planos para aplicar diferentes estilos de temas MIUI aos seus telemóveis de forma a diferenciá-los dos modelos da série Xiaomi no futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!