Android Geek
O maior site de Android em Português

Lançamento do Poco X2 amanhã: tudo o que precisam saber (especificações, design, preço)

A marca está pronta para lançar o primeiro telefone em mais de um ano e meio amanhã, chamado de Poco X2. O X2 não é exatamente o sucessor do incrivelmente popular Poco F1 FlagShip anunciado em 2018.

A Poco está de volta e separou-se de Xiaomi para operar de forma independente. A marca está pronta para lançar o primeiro telefone em mais de um ano e meio amanhã, chamado de Poco X2.

O X2 não é exatamente o sucessor do incrivelmente popular Poco F1 FlagShip anunciado em 2018. A série Poco 'X' será colocada abaixo da série 'F' na Índia, voltada para o segmento de equipamentos de média gama. Como estamos animados com o lançamento do dispositivo amanhã, vamos dar uma vista de olhos rápida no que sabemos sobre o Poco X2.

Lançamento do POCO X2

Poco X2 vai ser um Redmi K30 4G rebatizado

Se acham que o Poco X2 será algo mais do que um Redmi K30 4G, então vão ter uma desilusão. De todos os teasers e rumores que ouvimos até agora o Poco X2 é basicamente um modelo Redmi K30 4G renomeado. Se ainda não estão convencidos depois de ver os teasers, saibam que o o Redmi K30 foi certificado no BIS da Índia sob a marca Poco.

Embora o K30 não seja um FlagShip, é um smartphone impressionante. Portanto, mesmo que o primeiro smartphone da Poco (sem Xiaomi) não tenha o mesmo sucesso do Poco F1, será um dispositivo com valor próprio.

E como o Poco X2 será um Redmi K30 4G reformulado, sabemos quase tudo sobre o dispositivo.

Poco X2 Design e Especificações

POCO X2 Display 120Hz

A Poco já confirmou alguns recursos do X2. O telefone apresentará uma taxa de atualização alta de 120Hz. Tradicionalmente, altas taxas de atualização são reservadas para smartphones que são colocados no segmento de equipamentos de média gama superior, então é uma surpresa agradável ver um guarda florestal equipamento de média gama a receber esse recurso em particular.

Outro recurso confirmado pelo teaser é o sensor Sony IMX 686. este novo sensor de 64MP da Sony espera-se que forneça fotos com resolução um pouco mais alta que o Sensor IMX 586 de 48MP encontrado em vários média gama do ano passado. De facto, o IMX686 pode potencialmente ser usado nos próximos Huawei P40 Pro também!

O sensor de impressão digital lateral também foi confirmado por um vídeo teaser recente. A imagem mostra as laterais do Poco X2 de cor violeta / roxo. Se se lembram, o Redmi K30 4G também tinha uma variante de cor violeta. E o sensor de impressão digital no dispositivo também é colocado na lateral.

poco x2

A rápida velocidade de carregamento do Poco X2 também foi confirmada num dos teasers. A marca revelou que o telefone pode carregar rapidamente de 0% a 40% em apenas 25 minutos. Podemos esperar uma grande bateria de 4500mAh como destaque, a mesma capacidade encontrada no Redmi K30. E caso queira saber, sim, o K30 também suporta carregamento rápido de 27W. O que significa que o Poco X2 deve carregar 100% em apenas 68 minutos.

A empresa também confirmou a refrigeração líquida no X2, para sessões prolongadas de jogos. Isso não deve ser uma surpresa, pois o K30 possui um sistema de refrigeração líquido de tubo de cobre de 5 mm isso pode reduzir a temperatura do telefone em até 7 graus. O fone de ouvido também é confirmado na parte inferior do dispositivo.

Aqui estão as especificações esperadas do Poco X2 (baseadas no Redmi K30 4G)

  • 208 gramas de peso e dimensões 165,3 x 76,6 x 8,8 mm
  • Ecrã IPS LCD de 6,67 polegadas 2400 x 1080p com Corning Gorilla Glass 5
  • Taxa de atualização do ecrã de 120Hz
  • Qualcomm Snapdragon 730G com Adreno 618
  • RAM de 6 GB / 8 GB com ROM UFS 2.1 de 64 GB / 128 GB
  • Câmaras quádruplas: câmara principal de 64MP f / 1.9 com sensor ultra wide de 8MP f / 2.2, lente macro dedicada de 2MP f / 2.4 e sensor de profundidade dedicado de 2MP f / 2.4
  • Câmaras Selfie duplas: câmara de grande angular de 20MP com sensor de profundidade de 2MP
  • Bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 27W
  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • MIUI 11 baseado no Android 10
  • Sensor de impressão digital montado na lateral
  • NFC, BL 5.0, Wi-Fi ac

Haverá alguma diferença entre o Poco X2 e o chinês Redmi K30 4G?

Essa é a verdadeira pergunta que será respondida amanhã. Agora, todos os teasers mostram que o Poco X2 é idêntico ao modelo Redmi K30 4G.

Preço e disponibilidade do Poco X2 (esperado)

Não temos detalhes oficiais sobre preço ou disponibilidade do Poco X2. Os rumores estão a colocar o preço inicial em algum lugar entre 190€ e 240€.

Quanto à disponibilidade, podemos esperar que o telefone seja colocado à venda uma ou duas semanas após o evento de lançamento de amanhã. No entanto, teremos que verificar se o recente surto de coronavírus tem algum efeito sobre a disponibilidade.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais