Android Geek
O maior site de Android em Português

Poco e Xiaomi divorciam-se com separação de bens

A fabricante chinesa de telefones Xiaomi está a repetir o mesmo a submarca Poco. Manu Kumar Jain, MD da Xiaomi India e vice-presidente global anunciaram hoje que a Poco agora será uma marca independente.

No ano passado, em janeiro, a Xiaomi separou-se da sua marca Redmi de smartphones mais acessíveis para a tornar independente e, desde então, a marca Redmi lançou vários smartphones e expandiu a presença para outras categorias de produtos.

A fabricante chinesa de telefones Xiaomi está a repetir o mesmo a submarca Poco. Manu Kumar Jain, MD da Xiaomi India e vice-presidente global anunciaram hoje que a Poco agora será uma marca independente.

Xiaomi POCO

Dado que o anúncio vem do Diretor-gestor da Índia, Manu Kumar Jain, parece que a marca será focada apenas no mercado indiano, pelo menos para já. Isso pode ser confirmado pela presença on-line da marca, já que o novo identificador do Twitter é @IndiaPOCO, O site está no domínio poco.in.

Manu Jain fez o anúncio através de um tweet no qual disse: "Animado por partilhar: #POCO agora será uma marca independente! O que começou como uma submarca dentro da Xiaomi, cresceu na sua própria identidade. O POCO F1 foi um telefone incrivelmente popular. Achamos que é o momento certo de deixar o POCO operar por conta própria. Juntem-se a mim no desejo de ver o @IndiaPOCO  ser muito bem sucedidao"

A marca POCO da Xiaomi conquistou muitos fãs desde o lançamento do seu primeiro smartphone - o Pocophone F1 em agosto de 2018. A principal razão por trás da popularidade do telefone foi o segmento exclusivo no setor - especificações de primeira linha com preço muito agressivo, semelhante ao modo como a OnePlus iniciou as suas operações.

No entanto, após o Poco F1, a empresa não lançou outros smartphones. Houve vários relatos e rumores sobre a Xiaomi estara a trabalhar no próximo smartphone Poco, mas nada foi materializado.

Então, começaram os rumores de que a empresa se estaria a separar da marca Poco, até porque lançou o Redmi K20 na Índia, que foi colocado no segmento da linha Poco.

Poco e Xiaomi divorciam-se com separação de bens 1

O anúncio sobre a Poco tornar-se uma marca independente aconteceu há apenas alguns dias depois ser especulado que estaria a caminho um smartphone Poco F2. Há alguns dias, o registo de marca comercial Poco F2 apareceu on-line e, recentemente, um novo Xiaomi chamado Poco X2 também foi visto no Geekbench.

Na verdade não temos confirmação oficial da chegada do Poco F2. Mas tudo indica que estará para chegar em breve.

O que acham?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais