Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança o HMS Core 4.0 globalmente com uma série de novos serviços a reboque

A Huawei espera que o lançamento dos HMS Core 4.0 ajude os programadores globais a criar conteúdo para o concorrente da Play Store, AppGallery.

Depois de um 2019 desafiante para a Huawei - com os EUA a impedir o acesso aos serviços do Google, questão não foi resolvida até agora apesar das novas negociações comerciais entre EUA e China em 2020 - a empresa chinesa está a lutar para se reafirmar no mercado de smartphones com o lançamento completo do HMS Core 4.0 para o mundo.

A Huawei espera que essa medida ajude os programadores globais a criar conteúdo para o concorrente da Play Store, AppGallery.

O HMS Core é uma coleção de ferramentas que ajudarão os programadores de aplicações em potencial a produzir aplicações para o ecossistema da Huawei. Ele inclui um conjunto completo de aplicações HMS abertos e núcleo HMS, recursos HMS, HMS Connect e ferramentas IDE para desenvolvimento e teste. O lançamento do HMS Core 4.0 é um marco importante para a Huawei na construção de um ecossistema global para si.

Huawei lança o HMS Core 4.0 globalmente com uma série de novos serviços a reboque 1

Aqui está uma lista de novos serviços que estão agora integrados ao HMS Core 4.0: -

  • Serviços de aprendizagem de máquina
  • Serviços de conscientização de texto
  • Serviços unificados
  • Serviços de scan de códigos
  • Serviços de comunicação de curto alcance
  • Serviços panorâmicos, serviços de detecção de segurança
  • Serviços dinâmicos de gestor de tags
  • Serviço de autenticação rápida online
  • Serviços de localização
  • Serviços de aplicações rápidas
  • Serviços de direitos digitais
  • Serviços de saúde desportiva
  • Serviços de identificação do utilizador

Os programadores esperam há muito tempo que esses recursos sejam finalmente incorporados ao HMS Core e, agora que finalmente chegaram, podemos esperar que haja muito mais desenvolvimento. O público já está lá, dado que o AppGallery da Huawei já tem mais de 400 milhões de utilizadores mensais - a maioria deles na China, que claro é um bom incentivo.

A Huawei apostou muito no HMS Core. Segundo eles, mais de 1,3 milhões de programadores estão inscritos até ao momento e mais de 50.000 aplicações foram integrados ao HMS Core. A App Gallery também divulgou 180 mil milhões de downloads no ano passado, o que não é um número mau. Com o HMS Core 4.0, podemos esperar que esses números aumentem em breve.

Huawei lança o HMS Core 4.0 globalmente com uma série de novos serviços a reboque 2

No entanto, é improvável que os números incomodem a Apple e o Google para já, os quais somam o conteúdo das suas respectivas lojas na casa dos milhões. Por outro lado, a Huawei apontou para a saturação de aplicações nas lojas (citando a Google Play Store em particular) e destacou a dificuldade e os custos em ser notado. "Tornamos o mercado alternativo interessante", disse um representante da marca.

A empresa também apresentou uma nova estratégia para os seus negócios de dispositivos de consumo ao longo dos próximos anos, à procura denoferecer uma "experiência contínua de IA". Essa nova abordagem "1 + 8 + N" mantém o smartphone (1) no centro, com dispositivos inteligentes da Huawei relacionados, como wearables, tablets e PCs (8), conectando um mundo mais amplo de produtos ligados, como televisores, eletrodomésticos e até carros (N)

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais