Android Geek
O maior site de Android em Português

O primeiro-ministro Boris Johnson pode permitir que a Huawei desenvolva redes 5G do Reino Unido

No início deste ano, a ex-primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May  concordou em permitir que a Huawei  participe de partes não essenciais do desenvolvimento da infraestrutura 5G, mas ainda não deu uma palavra final sobre esse assunto. De acordo com Daily Mail, uma fonte  ligada ao departamento de segurança do Reino Unido salienta que o equilíbrio entre benefícios nacionais e económicos para o Reino Unido é algo estão  confiantes de conseguir gerir.

Os responsáveis de segurança do Reino Unido concederam permissão ao Primeiro Ministro Boris John para permitir à Huawei participação na construção das redes 5G em todo o país, apesar da pressão dos EUA.

No início deste ano, a ex-primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May  concordou em permitir que a Huawei  participe de partes não essenciais do desenvolvimento da infraestrutura 5G, mas ainda não deu uma palavra final sobre esse assunto.

O primeiro-ministro Boris Johnson pode permitir que a Huawei desenvolva redes 5G do Reino Unido 1

De acordo com Daily Mail, uma fonte  ligada ao departamento de segurança do Reino Unido salienta que o equilíbrio entre benefícios nacionais e económicos para o Reino Unido é algo estão  confiantes de conseguir gerir.

Na próxima etapa, Boris deve receber permissão do seu conselho de segurança nacional na terceira semana de janeiro para tomar uma decisão sobre se a Huawei pode fornecer equipamentos para uma atualização 5G.

Contudo, principais operadoras de redes móveis 5G no Reino Unido, onde se incluem Three, Vodafone, EE e outros já estão a usar equipamentos 5G da Huawei e iniciaram a disponibilização de serviços em todo o país.

A Huawei está sob um escrutínio rigoroso do governo dos EUA, que acusa a Huawei de espionagem de segurança por meio de equipamentos de rede e pede ao Reino Unido que não permita a entrada da Huawei na rede 5G.

Recentemente, o conselheiro de segurança nacional dos EUA Robert O’Brien alertou o Reino Unido sobre permitir a entrada da Huawei na rede 5G e diz que a empresa poderia ter acesso a segredos de estado, estas alegações são negadas pela Huawei e não há na verdade nenhuma evidência que sustente as alegações dos EUA.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais