Android Geek
O maior site de Android em Português

Comprar roupa com o Google Chrome, vai ser um mimo!

Com a chegada de um novo ano, a empresa que começou como um motor de pesquisas, e agora é uma das maiores empresas de publicidade do mundo. Pretende aumentar a receita e volume de compras feitas online.

A Google pretende otimizar as vossas compras online com o Chrome, e atenção, esta é mais vocacionada para as senhoras, e por outro lado, vai dar uma dor de cabeça aos homens.

Com a chegada de um novo ano, a empresa que começou como um motor de busca, e agora é uma das maiores empresas de publicidade do mundo. Pretende aumentar a receita e volume de compras feitas online. Com cada vez mais serviços e lojas, com vertentes disponíveis online. Estamos cada vez mais expostos, a um mundo virado para o consumismo(outro tópico, para outra altura).

Google chrome compras online

Atenção ao Big Brother, ele vê tudo

E olhando para esse prisma, a Google, quer facilitar as nossas escolhas - que queridos. Atualmente já existem algoritmos de indexação nas páginas da Internet. Já se devem ter apercebido, aquela sugestão, de uma página ou conteúdo semelhante ao que estavam a consultar.

Mas agora, a empresa começou a indexar opções de peças de roupas, disponíveis por várias lojas online.

Estejam sempre na moda

Compras online roupa

Em termos práticos, da próxima vez que, estiverem à procura daquele, vestido de gala ou para aquela festa, no fim de semana. 

Da próxima vez que fizerem uma pesquisa, em vez de levarem com os resultados da Amazon, por exemplo. Recebem resultados muito maiores,  com por exemplo: dos vestidos mais procurados online, ficando assim sempre na moda atual.

Mas não só! Os resultados obtidos, são muito mais elaborados como por exemplo; modelos semelhantes, preço, cor, etc... E adicionalmente, o widget: “produtos mais procurados”, vai incluir um filtro que permite a pesquisa baseada em estilo, gênero e até tamanho.

Mas, se mesmo assim, estiverem indecisos, ao clicarem na peça recebem mais imagens, do dito vestido que tanto gostaram, mas  mesmo assim, não sabem se combina com aquela saia ou par de calças?

Não se preocupem, pois ainda vão poder ver, pesquisas semelhantes, e talvez a  informação mais importante online. As opiniões de consumidores reais.

E para aqueles, que adoram uma boa promoção, o Google faz questão de mostrar, todas as lojas onde a peça de roupa se encontra, e respetivo preço, tudo de forma a terem o melhor desconto.

E tudo diretamente no vosso browser, sem terem que sair de casa. 

O algoritmo de indexação para peças de roupa, irá começar aparecer nas vossas pesquisas algures, esta ou na próxima semana. Inclusive as marcas das lojas, que se encontram nesta parceria, já mencionaram que pretendem incluir mais produtos no futuro.

E apesar do serviço de indexação, ser totalmente gratuito para as lojas. A Google relembra certas, guias de boas práticas, para que os retalhistas possam ter em conta, de forma a promoverem melhor os seus produtos.

Pode não parecer, para já, uma grande inovação. Mas acreditem um sistema, bem indexado e organizado. Será o próximo grande passo, para um sistema mais otimizado de compras online.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais