Huawei vai lançar tablet com HarmonyOS, juntamente ao P50

A Huawei tem estado debaixo de fogo constante, por parte dos Estados Unidos. Apesar de tudo isso a gigante chinesa continua a lançar equipamentos novos a um bom ritmo.

A Huawei tem estado debaixo de fogo constante, por parte dos Estados Unidos. Apesar de tudo isso a gigante chinesa continua a lançar equipamentos novos a um bom ritmo.

Continuando esta tendência a Huawei é esperado que lance a sua linha de smartphones flagship P50, bem cedo no próximo ano. Agora novas informações vêm afirmar que para além dos novos smartphones premium P50, a marca também irá lançar um novo tablet.

Huawei vai lançar tablet com HarmonyOS, juntamente ao P50 1

O ponto principal do novo tablet da Huawei, será o seu sistema operativo PadOS HongMeng, que tal como o nome indica é o sistema operativo próprio para equipamentos tablet. Para os mais desatentos, HongMeng é o nome chinês para o sistema operativo da Huawei, HarmonyOS.

O tablet em questão deverá ter um ecrã de 12.9 polegadas OLED, com uma taxa de atualização de 120Hz, e molduras muito finas à volta do ecrã. O corpo do equipamento é fabricado em metal, sendo ele muito fino e leve. Tal como o seu modelo anterior, o tablet poderá vir equipado com o próprio chipset Kirin 9000, o mesmo que equipa a linha Mate 40. Esta informação afirma que o produto vai pertencer à sua linha de tablets MatePad.

Desde que os Estados Unidos cortaram o acesso ao sistema operativo Android, a empresa voltou as suas forças para o desenvolvimento do seu próprio sistema, que a marca revelou o ano passado como HarmonyOS. Recentemente foi lançado a versão HarmonyOS 2.0, que é esperada que chega aos próximos smartphones, tablets e equipamentos wearable, da gigante chinesa.

Relacionado:  POCO M3 Pro 5G recebe nova certificação, lançamento deverá estar para breve

Huawei vai lançar tablet com HarmonyOS, juntamente ao P50 2

Especificações do Huawei MatePad Pro:

O MatePad Pro possui um ecrã de 10,8 polegadas com cantos arredondados. O display IPS LCD que possui um furo para a câmara frontal suporta resolução quad HD + de 2560 x 1600 pixels e gama de cores DCI-P3. Com molduras finas de 4,9 mm ao redor de ecrã, o MatePad Pro consegue uma proporção ecrã-corpo de 90 por cento.

O chipset Kirin 990 de 7 nm é o motor do MatePad Pro com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Há uma slot para cartão nanoSD para expandir o seu armazenamento. O tablet está equipado com uma enorme bateria de 7.250mAh que suporta carregamento rápido de 40W. No entanto, o dispositivo é fornecido com um carregador rápido de 20W.

O MatePad Pro possui uma câmara principal de 13 megapixels com abertura f / 1.8. Ele vem com recursos como foco automático de deteção de fase e flash LED. Na frente está uma câmara de 8 megapixels com abertura f / 20. O dispositivo vem com suporte para caneta M-Pencil com ponta de sensibilidade à pressão de nível 4096.

Via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!