Android Geek
O maior site de Android em Português

HarmonyOS 2.0 também pode estar disponível para modelos mais antigos

0 e também revelou o seu plano de usar a versão mais recente do sistema operativo em smartphones. Agora, uma nova informação sobre a adaptação do HarmonyOS para smartphones Huawei e Honor foi revelada online.

No mês passado, na Huawei Developers Conference, a empresa revelou oficialmente o HarmonyOS 2.0 e também revelou o seu plano de usar a versão mais recente do sistema operativo em smartphones.

Agora, uma nova informação sobre a adaptação do HarmonyOS para smartphones Huawei e Honor foi revelada online. A fonte diz que o Kirin 9000 será o primeiro SoC a receber a atualização, que inclui o próximo Huawei Mate 40.

HarmonyOS

Depois disso, o próximo a receber o novo sistema operativo será o Kirin 990 5G que alimenta o Huawei Mate série 30, série P40, Mate Xs, Nova 6 5G e Honor 30 series. No entanto, nem todos esses dispositivos devem receber a atualização no primeiro lançamento.

No terceiro lote, do HarmonyOS a atualização será lançada para dispositivos com o Kirin 990 4G, Kirin 985 e dispositivos selecionados com Kirin 820 SoC No quarto lote, estão todos os dispositivos com os chipsets mencionados anteriormente, bem como o Kirin 980. Por fim, os telefones equipados com Kirin 810 e Kirin 710 receberão a versão mais recente do sistema operativo.

De salientar que, a lista não inclui dispositivos alimentados por Kirin 970, que inclui as séries Huawei Mate 10, P20 e alguns outros dispositivos.

Anteriormente, a empresa havia revelado que planeia lançar uma versão beta do HarmonyOS 2.0 até dezembro exclusivamente para programadores. Após o teste inicial, o software estará disponível para alguns smartphones no primeiro trimestre de 2021.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!