Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei poderá lançar o seu primeiro telefone Hongmeng OS ao lado da série Mate 30

O primeiro telefone com HongMeng OS poderá não ser um FlagShip da Huawei, o aparelho é supostamente um telefone de baixa a média gama com um preço baixo

O primeiro smartphone da Huawei com o "rival" do Android o "Hongmeng OS" poderá ser lançado já no quarto trimestre de 2019. É isso que afirma a publicação estatal chinesa, Global Times (através do The Verge), uma vez que fontes anónimas relataram que a OEM de Shenzhen está a preparar um telefone com Hongmeng OS para a mesma altura do lançamento da série Huawei Mate 30.

Huawei e Google planeiam vender um produto nos EUA, mas a proibição de Trump aconteceu

O primeiro telefone com HongMengs OS poderá não ser mais um FlagShip da Huawei, o aparelho é supostamente um telefone de baixa a média gama com um preço baixo de 2.000 yuan ( 288 dólares). Acredita-se que a Huawei esteja à espera que o custo de entrada atraia os programadores de software para a plataforma, à medida que procura reforçar o seu software "plano B."

Huawei HongMeng OS também conhecido como Oak OS

A Huawei já assumiu a plivalência do Hongmeng OS, e que o mesmo poderá ser usado na Internet das Coisas (IoT)  para comércio e indústria, a informação revelada agora sugere que as tentativas de minimizar o potencial do Hongmeng OS como um ecossistema de smartphone foram uma estratégia calculada.

Huawei poderá lançar o seu primeiro telefone Hongmeng OS ao lado da série Mate 30 1

Huawei quis manter o HongMeng OS como uma carta na manga o maior tempo possível

A Huawei aparentemente testou silenciosamente a compatibilidade com aplicações Android por isso tem um plano de backup se for apanhada de surpresa novamente como foi pela "contundente" Proibição do comércio dos EUA.

Temos também alguns detalhes sobre o misterioso Hongmeng OS em si. As fontes da publicação sugerem que o sistema operativo tem mais em comum com o Google Fuchsia do que com o Android, e que foi construído num microkernel para melhor suportar múltiplas plataformas e acomodar facilmente recursos de inteligência artificial.

A Huawei estará realmente pronta para abandonar o Android?

Antes de ficarmos demasiado empolgados com o suposto lançamento do sistema operativo experimental da Huawei como um Android Killer, Vale a pena salientar que essa informação vem da imprensa estatal chinesa.

Devido ás tensões geopolíticas em curso, vale a pena manter algum cepticismo relativamente às alegações da imprensa influenciada pelo Estado Chinês. Além disso, apesar das alegações das fontes mencionadas, a própria Huawei parece mais interessada em apresentar o Hongmeng OS como primeira solução IoT e não como rival do Android.

Huawei poderá lançar o seu primeiro telefone Hongmeng OS ao lado da série Mate 30 2

No mês passado, a vice-presidente sénior da Huawei, Catherine Chen reafirmou a intenção da empresa de usar o Android nos seus telefones. Isto foi ecoado pelo presidente da Huawei, Liang Hua, na semana passada quando foram revelados também os resultados financeiro H1 2019 da Huawei, com o Hongmeng a ser mencionado apenas como parte da "estratégia de longo prazo" da empresa.

Também houve especulações de que os esperados Huawei  Mate 30 e Mate 30 Pro irão executar qualquer coisa diferente de Android.

Mesmo se o Hongmeng estivesse realmente pronto para o horário nobre, a Huawei não o colocaria de imediato nos seus principais smartphones. Embora possamos ver o Hongmeng em alguns telefones Huawei muito em breve, ele neste momento deve ser destinado a aparelhos de baixo custo. já que a Huawei pretende oferecer telefones de baixo custo ainda mais acessíveis na China e nos mercados emergentes.

O Hongmeng OS - qe pode ser chamado Oak OS fora da China será com certeza falado na conferência de programadores da Huawei nesta sexta-feira (9 de agosto) em Dongguan.

GostariaM de ver um telefone Hongmeng OS este ano? Deixem-nos saber nos comentários.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais