Xiaomi patenteia smartphone equipado com painel solar

O design parece ser elegante e fino, com um ecrã de topo a ponta.

Não é uma ideia completamente inovadora, mas não há empresas mainstream que tenham pensado nisso ultimamente. Mas de acordo com o site LetsGoDigital, há uma empresa que tem patenteado um design de smartphone que possui um painel solar integrado na traseira. O design parece ser elegante e fino, com um ecrã de topo a ponta. Também não há lugar onde possamos ver uma câmara frontal, o que nos leva a acreditar que pode ter uma câmara por baixo do ecrã  ou pop-UP com um sensor de impressão digital também sob o ecrã.

Xiaomi patenteia smartphone equipado com painel solar 1

Xiaomi tem patente de Smartphone com carregamento solar

Claro, a ideia de um smartphone movido a energia solar parece atractiva; mas pode ser um projeto complicado de conceber. A LG lançou uma cobertura de carregamento movida a energia solar em 2010, que
não foi assim tão impressionante e só forneceu 2 minutos de tempo de conversação após 10 minutos de
carregamento solar.

A tecnologia de células solares pode ter evoluído com o tempo, mas também evoluíram os smartphones. Ainda não sabemos muito sobre este projeto da Xiaomi nem o seu status actual.

Relacionado:  Xiaomi CyberDog vai ser exibido em mais de 100 lojas Mi Home na China

Xiaomi patenteia smartphone equipado com painel solar 2

Tão fascinante quanto possa parecer, um telefone de carregamento a energia solar, pode ser bom para o meio ambiente, mas certamente um desafio para a Xiaomi e qualquer fabricante que o queira desenvolver. O que acham de ter um telefone com painéis solares?

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!