Android Geek
O maior site de Android em Português

Analistas afirmam que o HongMeng OS irá ameaçar o domínio do Android

Segundo eles, os últimos esforços da Huawei com o Hongmeng OS  irão afectar o domínio absoluto do Android sobre o mercado de smartphones, especialmente na China. Há também uma pequena menção ao iOS ter diminuído um pouco este ano e estabilizar até 2020, mas a Huawei é o foco principal aqui.

Enquanto ainda não sabemos muito sobre o HongMeng OS até agora, as notícias sobre o mesmo não têm parado. As últimas notícias sobre o próximo sistema operativo da Huawei vem directo da StrategyAnalytics. Segundo eles, os últimos esforços da Huawei com o Hongmeng OS  irão afectar o domínio absoluto do Android sobre o mercado de smartphones, especialmente na China. Há também uma pequena menção ao iOS ter diminuído um pouco este ano e estabilizar até 2020, mas a Huawei é o foco principal aqui. É fascinante ver que os analistas acreditam que o HongMeng OS será grande o suficiente para afectar o Android. Já ouvimos muitas notícias sobre o HongMeng OS, Isso realmente adiciona algum suspense e antecipação sobre o que o futuro reserva para o Android do Google. Nós sempre vimos o acto de uma alternativa Android ser meio sem sentido. Agora, no entanto estamos a pensar o contrário, estamos realmente a ver um desafio real para o Google, e um concorrente de peso poderá revitalizar a indústria. Este é realmente um dos desenvolvimentos mais interessantes que vimos no mercado de dispositivos móveis. Um sistema operativo próprio da Huawei nos seus equipamentos, iria fazer com que a Google perdesse milhões de equipamentos para a fabricante chinesa. As hipóteses reais de o Hongmeng OS prejudicar os lucros do Android, são enormes. Para além do mais, se existisse uma eventual colaboração entre as principais marcas chinesas, iria ser um enorme golpe no estômago para o Google.

A possibilidade de isto acontecer é pequena, no entanto se alguma vez o governo dos EUA, tentarem algo como o que já fizeram, a coisa poderá virar, e sacudir completamente o mercado da mesma forma que o Android fez há tantos anos. Por enquanto, teremos que esperar até à HDC 2019 para saber mais sobre o Hongmeng OS.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais