Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei irá supostamente usar o HongMeng OS na sua primeira Smart TV

De acordo com as informações disponíveis no momento, a Huawei lançará sua primeira Smart TV em agosto deste ano.

Recentemente, um executivo da submarca da Huawei, Honor,  confirmou que a empresa está a trabalhar em Smart TVs. Agora, fontes internas dizem que a primeira Smart TV da Huawei virá com o seu próprio HongMeng OS. De acordo com as informações disponíveis no momento, a Huawei lançará sua primeira Smart TV em agosto deste ano.

A empresa está a apostar neste seu produto Smart TV, que gosta de chamar de "Smart Screens", o centro de controlo de todos os dispositivos ligados à internet em casa. Huawei HongMeng OS também conhecido como Oak OS A TV também funcionará como um centro de entretenimento, bem como um centro de informações disse o Presidente da Honor George Zhao.

A Huawei não revelou muito sobre os recursos da próxima TV. Já sabemos da existência do HongMeng OS da Huawei há algum tempo. Este sistema operativo veio a público depois do governo dos EUA colocar a Huawei na “Lista de Entidades”, proibindo efetivamente empresas sediadas nos EUA de fazer negócios com a gigante chinesa, a Huawei confirmou na altura que estava a trabalhar no seu próprio sistema operativo e que estaria pronto para ser lançado.

De acordo com as informações que temos, o HongMeng OS está atualmente em fase de testes e deverá ser lançado nos próximos meses.

Numa entrevista com a imprensa francesa, o CEO da Huawei confirmou que o HongMeng ou Oak OS não se limitará a smartphones e será possível executa-lo numa ampla variedade de dispositivos, onde se incluem routers, comutadores de rede, tablets, computadores e data centers. A Huawei tem como objetivo criar um sistema operativo único para todos os os seus produtos. O CEO da empresa, Ren Zhengfei, também salientou que é muito provável que o HongMeng OS seja mais rápido que o Android e macOS, chegando mesmo a alcançar resultados cerca de 60% mais rápido que o Android.

(Fonte)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais